PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Hublot lança filme


 
Joia br - 08 de setembro de 2016
 

Relógio e carro são protagonistas de um curta de animação assinado pela Digital Domain. A pré-estreia aconteceu no alto de um museu em Los Angeles (EUA), local que se transformou em um cinema drive-in ocupado por Ferraris.

Da redação - Los Angeles foi o local escolhido para a pré-estreia do filme “MP-05 LaFerrari - A tribute to the FXX K”. Na noite de ontem (07), a Hublot marcou um encontro com seus clientes no coração de Miracle Mile, sob a égide do Letreiro de Hollywood, símbolo mítico que por si só já encarna toda a magia da capital mundial do cinema.

Apesar da noite com clima vintage, não era um clássico do cinema que seria apresentado, mas sim uma produção recheada de efeitos digitais especiais, onde os dois atores principais são um supercarro a Ferrari FXX K, e um super-relógio - o MP-05 "LaFerrari" Sapphire. A produção contou com o trabalho primoroso da Digital Domain, estudio de animação que já forneceu imagens inovadoras para mais de 100 filmes, entre eles "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "Malévola" "Homem de Ferro 3", "Titanic" e a trilogia "Transformers".

No telhado do Ace Museum, clientes VIP, confortavelmente instalados em Ferraris, descobriram em primeira mão o primeiro filme da Hublot, assinado pela Digital Domain. Na tela, um "foguete" de 1200 cv, a Ferrari FXX K, e um incrível relógio com 50 dias de reserva de marcha! Um recorde mundial assinado pela Hublot.

 

O filme foi criado para narrar a história do movimento HUB9005.H1.PN.1 e a construção única da caixa de safira de um relógio que evoca, por sua vez, a FerrariFXX K -  as linhas do MP-05 LaFerrari são fruto de uma estreita colaboração entre os designers e especialistas em movimento da Hublot e Flavio Manzoni, o designer destaque da Ferrari.

O relógio tem design futurista e pesa apenas 53,5g. Seu desenvolvimento demandou mais de 600 horas de trabalho. Possui reserva de marcha de 50 dias. O movimento, com 637 componentes, fica completamente à mostra, parece estar suspenso no ar em sua caixa de safira feita sob medida. Para aperfeiçoar seu design excepcional, o MP-05 “LaFerrari” Sapphire conta com pulseira transparente em silicone em que até seu fecho apresenta componentes feitos de safira. Respeitando a perspectiva dessa peça com um look ultra futurista, o relógio se remonta através de um mecanismo acionado por uma chave automática que se assemelha aos pneus de Fórmula 1®.

Sinopse: MP-05 LaFerrari - A tribute to the FXX K -

Em um laboratório futurista, aparece um scanner 3D em contagem regressiva de 50 segundos, tempo disponível para que a Ferrari FXX K realize uma volta de circuito. Na cena seguinte, o carro dá partida e segue em alta velocidade em direção a scanners que analisam toda a construção de seu motor. Paralelamente, no laboratório, o mecanismo do relógio toma forma.

O carro alcança o último scanner, no laboratório as telas apresentam a mensagem "Complete". A partir de um bloco de safira, os movimentos dos lasers moldam a caixa do relógio. A cada etapa, dias adicionais se somam à reserva de marcha, até atingir 50. Quando a FXX K encerra sua corrida, a construção do relógio também é concluída.

O vídeo, dirigido por Pierre Michel, teve lançamento mundial nesta quinta-feira, 8 de setembro. Confira o resultado:


Making of

Todo o ambiente da FXX K foi recomposto com efeitos especiais digitais. Todas as imagens foram animadas por um piloto verdadeiro, e as características técnicas do carro foram parametrizadas, de forma a obter uma experiência de pilotagem o mais realista possível. A ideia é proporcionar ao público uma experiência real, tanto visual quanto auditiva, pois a Digital Domain também criou uma trilha sonora para o curta, a exemplo dos filmes de ação hollywoodianos, com base no motor do carro:

fotos: cortesia Hublot / divulgação:




© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias