PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

AuDITIONS Brasil: quem vencerá?

 

 
Joia br - 07 de novembro de 2012
 

Premiação do concurso de design de joias será realizada com festa em Belo Horizonte, no dia 12 de novembro.

Da redação - No ano em que a AngloGold Ashanti celebra o 10º aniversário do concurso AuDITIONS no País, o tema escolhido para essa edição especial foi “Brasilidade”. Dezoito projetos chegaram à etapa final da sexta edição do concurso de design de joias em ouro, selecionados entre 1.386 inscritos de todo o Brasil. Os vencedores serão conhecidos pelo público na festa de premiação que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 12, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A festa terá a participação da atriz Taís Araújo, escolhida como golden girl - a embaixadora desta edição do concurso, e um desfile de todas as peças finalistas. Entre os convidados da noite, estão o CEO da AngloGold Ashanti Mark Cutifani, o governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, políticos, empresários, joalheiros, jornalistas e celebridades.

Haverá apresentação da Orquestra Ouro Preto, e um show de Vanessa da Mata. Acompanhada por sua banda, a cantora interpretará alguns hits de sua carreira.

O catálogo da coleção Brasilidade - AuDITIONS Brasil 2012 é estrelado pela golden girl Taís Araújo, fotografada por JR Duran em Foz do Iguaçu (PR), tendo as famosas cataratas como cenário. A produção de moda é assinada por José Camarano. As fotos de estúdio ficaram por conta de Isabel Garcia e as 18 peças finalistas foram retratadas por Almir Pastore, fotógrafo especializado em joias.

 

 

 

Taís Araújo veste joia produzida na África do Sul (foto: Isabel Garcia)

 

 

Designers finalistas

Os 12 finalistas na categoria “Prêmio Auditions” são Maíra Pelição Rebelo e Vivian Dutra de Lima, de São Paulo, com a peça “Encontro das Águas”; Taciana Scalon, de Minas Gerais, com a peça “Identidade”; Anne Ferreira Silva Pacheco, de Minas Gerais, com a peça “Jequitinhonha”; Celine Geara, do Paraná, com a peça “Olhos da Floresta”; Cristiane Possunato Dinardi, de Minas Gerais, com a peça “Balangandã”; Henrique Slomp Ramos, do Rio Grande do Sul, com a peça “Víscera”; Douglas Henrique Soares Santos, de Minas Gerais, com a peça “Brasil de Montanhas”; Maide Lança de Moraes, de São Paulo, com a peça “Maria Bonita”; Camila Osorio Schimitt, do Rio de Janeiro, com a peça “Cana do Brasil”; Selma Helena Montenegro Botelho, do Pará, com a peça “Açaí”; Mara Guerra e Paulo Armando Ferrara de Carvalho Barbosa, de Minas Gerais, com a peça “Yes, nós Temos Bananas” e Lorena Viana Batista, de Minas Gerais, com a peça “Águas de Março”.

Na categoria especial “Prêmio Auditions 10 anos”, os seis finalistas foram Renata Bessa, de Minas Gerais, com a peça “Yawara”; Carla Moreira Pereira Abras, de Minas Gerais, com a peça “Arara”; Eliânia Fátima de Moraes Rosetti, de São Paulo, com a peça “Carnival”; Ida Elizabeth Benz, do Rio de Janeiro, com a peça “Casa Grande e Senzala”; Victor Hugo Falcão de Freitas, da Paraíba, com a peça “Jazida”; e Lena Garrido, de Minas Gerais, com a peça “Chica Chica Bom”.

A coleção Brasilidade - AuDITIONS Brasil 2012 é bastante representativa do tema escolhido para este ano. As peças tem soluções de ourivesaria bem variadas, além de tamanhos e formatos diversos – desde brincos, colares e braceletes, até vestes. Além disso, os designers inovaram ao usar materiais inusitados – as peças de ouro foram confeccionadas também com cerâmica, tecidos e sementes, entre outros.

O vencedor do “Prêmio AuDITIONS” receberá R$25 mil e o vencedor da categoria "Prêmio 10 anos AuDITIONS" será recompensado com R$30 mil, entregues em barra de ouro.

Matéria relacionada:
>>>Os finalistas do AuDITIONS Brasil 2012

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias