PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Tributo a Mandela

 

 
Joia br - 07 de outubro de 2013
 


Edição limitada de canetas, relógios e abotoaduras prestam homenagem ao sul-africano.

Da redação - A grife italiana Montegrappa firmou um acordo com a família Mandela e com a grife Long Walk to Freedom e adquiriu os direitos para produzir coleções de canetas, relógios e abotoaduras usando o nome de Nelson Mandela.

Como o sul-africano comemorou seu 95º aniversário em julho, surgiu a oportunidade ideal para criar uma coleção em homenagem ao mundialmente famoso ativista, humanitário e estadista.

 

A edição limitada Nelson Mandela da Montegrappa inclui modelos personalizados de canetas NeroUno, relógios e abotoaduras.

As peças trazem detalhes com motivos tribais banhados em ouro rosa. No topo da tampa da caneta está gravado o mapa da África do Sul, enquanto o lado possui uma placa de metal gravada com assinatura de Mandela - que também aparece no mostrador do relógio e nas abotoaduras. A caneta ainda traz no clipe um diamante extraído na terra natal de Mandela.

A coleção é composta por 500 conjuntos, incluindo caneta (que pode vir nas versões tinteiro, rollerball ou esferográfica), relógio e abotoaduras. O número representa a quantidade de clínicas que foram reformadas ou construídas durante a presidência de Nelson Mandela na África do Sul.

Curiosidade

Durante o período de pesquisas sobre a vida de Nelson Mandela, uma descoberta comovente foi feita. Em carta à sua filha Zindzi, do dia 10 de fevereiro de 1980, enquanto ele estava preso em Robben Island, Mandela escreveu: "Uma boa caneta também pode nos lembrar dos momentos mais felizes de nossas vidas... Ela pode transformar a tragédia em esperança e vitória".

fotos: divulgação Montegrappa

 

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias