PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Releitura

 

 
Joia br - 07 de abril de 2016
 

Anel premiado no DIA inspira nova coleção de joias da Amsterdam Sauer.

Da redação - Há 50 anos, a Amsterdam Sauer recebia o primeiro de seus três prêmios DIA - Diamonds International Awards, pelo anel Constellation. O concurso internacional de design de joias era promovido pela De Beers e considerado o Oscar da joalheria.

Para comemorar o jubileu de ouro do anel, que se tornou um ícone da marca, a Amsterdam Sauer lança a coleção Constellation, onde a premiada joia é reinterpretada e, também, desmembrada em brincos, pulseiras, anéis e colares.

 

Em 2009, o anel fez sucesso na TV, quando foi usado por Flora, personagem de Patrícia Pillar na novela A Favorita, da Globo (veja aqui).

 

O anel Constellation é composto por cilindros de ouro com terminações de diamantes brancos. Na coleção comemorativa, os cilindros e fios de ouro são finalizados por diamantes champagne, rubis e safiras.

 

O anel ganhou ainda novas interpretações com diamantes e quartzo hialino

e seu design premiado inspirou a criação de pingentes, brincos e anéis que trazem cobiçadas gemas, como turmalinas Paraíba, esmeraldas e alexandritas.

A nova coleção está sendo apresentada na SP-Arte, evento que acontece esta semana na capital paulista e que tem a Amsterdam Sauer entre seus patrocinadores.  As joias inspiradas no icônico anel estão expostas entre móveis e obras de arte de um apartamento.

------------------
N.R.: O Diamonds International Awards (DIA) foi lançado na década de 1950 e era realizado a cada dois anos. A última edição do concurso aconteceu em 2000 e ficou conhecida como o “Oscar do Milênio”. A italiana Damiani, uma das laureadas naquele ano,  criou em 2015 uma coleção inspirada em sua peça vencedora, o bracelete Eden (veja aqui).

 

fotos: Amsterdam Sauer



 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias