PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joia Brasil 2014

 

 
Joia br - 07 de abril de 2014
 


Com a curadoria de Anna Clara Herrmann, exposição de joias acontece esta semana, no Rio de Janeiro.

Da redação - Anna Clara Herrmann promove nesta quarta-feira, 9 de abril, das 15h às 21h, a 15ª edição do seu Joia Brasil. O evento, que acontece no Baretto Londra do Hotel Fasano de Ipanema, contará com 13 expositores e também com uma apresentação especial das joias do acervo de Zuzu Angel.

Esta edição antecede importantes datas para os joalheiros, como a Páscoa, o Dia das Mães e a Copa do Mundo - vitrine de consumo tanto para brasileiros quanto para estrangeiros em visita ao país. Estarão por lá, mostrando suas criações: Laja Zylberman para Sara Joias, Francisca Bastos, Paola Trindade, Shirley e Carol Sobotka para Sobotka&Co., Leilah Costa, Nelusha Araújo, Carlotta Carvalho e Silvia Neri para Carlotta, Daniel Steinbruch para Luna Deluxe, Carla Buaiz, Leando e Daniel Maliki para Alessia, Gianfranco Cacciola e Antonia Oliveira para Gaudia, Lisi Fracchia e Julieta Pedrosa para Julie Joias Brasileiras.

O Rio como inspiração

Há 30 anos no mercado, Francisca Bastos foi uma das primeiras a acreditar no Joia Brasil. Para esta edição do evento, a joalheira levará a Coleção RIO, um tributo à cidade que completa 450 anos em 2015. A pulseira, feita artesanalmente com ouro amarelo 18 k, traz ao centro uma água-marinha que simboliza o azul do céu e do mar.
Após muitos anos residindo em São Paulo, a artista plástica carioca Leilah Costa está de volta ao Rio de Janeiro e faz uma releitura de sua cidade natal - e de ícones como o Pão de Açucar, o Cristo e o Maracanã - através da coleção de joias Rio Mais.


Lisi Fracchia mora na Espanha e no Rio. Ganhadora do concurso Iberdesigners, apresentou sua joias no Congreso Internacional de Gemologia, no Instituto Gemologico Espanhol. Lisi homenageia o Rio com a coleção Bahianas, inspirada nas baianas dos desfiles das escolas de samba.
A capixaba Carla Buaiz apresentará em preview joias da coleção Under Water e a coleção Arpoador - que tem como peça principal brincos de ouro amarelo 18k com diamantes, rubis, pérolas negras e conchas.
Carioca radicada em Brasília, Julieta Pedrosa mostra sua coleção Brasileirices, que traz como peça conceito o colar Rio de Janeiro. A joia, feita com ouro e diamante, ilustra o perfil de Julieta na seção "Great Designers" do site do World Gold Council (WGC), o Conselho Mundial do Ouro (veja aqui).

Matéria relacionada:
>>> Joia Brasil 2013

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias