PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Odisseia

 

 
Joia br - 07 de março de 2013
 

Nova coleção de joias da Mirandouro privilegia volumes, relevos, formas ousadas e detalhes preciosos.

Da redação - Odisseia, a nova coleção de joias da Mirandouro, é resultado de uma reflexão sobre a revolução da moda, da arquitetura e do design dos anos 60.

Courrèges, Pierre Cardin, Montana, Yves Saint Laurent, Paco Rabanne e Mary Quant transformaram radicalmente o vestuário, excluindo enfeites que escondiam a estrutura da roupa. Na arquitetura, vimos Frank Gehry, Philip Johnson, Lúcio Costa e Niemeyer projetarem edifícios com traços exagerados, grandiosos e monumentais. Na arte, assistimos à explosão POP com Andy Warhol e Roy Lichetenstein, bem como a Op Art de Victor Vasarely.

Na joalheria, tinha início um período despojado, com formas grandes e limpas: círculos imensos, superfícies lisas, polidas ou foscas, chapas e fitas de ouro tiveram sua vez. Joias com volume, que estabeleciam uma nova linguagem.

As joias da coleção Odisseia complementam o retorno do look estruturado da moda dos anos 60, da minissaia, da calça larga e reta, do tecido de malha mista, dando equilíbrio ao conceito de futurismo.

Ao mesmo tempo, ousam em formas sinuosas colocadas em destaque por diamantes brancos e negros, cores da Op Art. O ouro rosa também está presente na coleção, dando continuidade às tendências atuais da joalheria no mundo.

www.mirandouro.com.br

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias