PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Alta relojoaria

 

 
Joia br - 06 de outubro de 2015
 


Piaget revela relógios da coleção "Secrets & Lights - Uma Viagem Mítica”.

Da redação - Lançada em julho deste ano, a coleção de alta joalheria “Secrets & Lights – A Mythical Journey by Piaget” (veja aqui) incorpora agora uma linha de relógios. Inspiradas em Veneza e Samarcanda  - duas cidades lendárias da Rota da Seda, as novas criações celebram a união da alta relojoaria e ofícios artísticos.

As novidades foram apresentadas durante o salão Watches and Wonders,  que aconteceu em Hong Kong entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

As luzes de Samarkand

Cidade onde a imensidão do deserto encontra a precisão de ofícios ancestrais, Samarcanda inspirou a Piaget a criar uma fascinante linha de relógios.

Associados à excelência dos mais famosos artesãos, os relojoeiros da maison exibem o seu know-how, combinando o desenvolvimento de movimentos de relógios extremamente bem acabados com a produção de caixas de formas especiais. Animais emblemáticos (como o falcão, rei do deserto), cores vibrantes e símbolos orientais dão origem a modelos exclusivos.

A decoração “palace” embeleza o relógio secreto. Ajustado diretamente na caixa, de modo a formar uma peça única, o bracelete estende-se até à madrepérola e à marchetaria de estrelas de ouro com diamantes, numa decoração icónica. Passando por três produções ao longo das últimas três gerações, esta técnica tornou-se uma assinatura estética distinta para a Piaget, onde o metal é transformado num tecido de ouro:

O modelo Protocole, com a caixa adornada por diamantes, representa uma caravana cruzando as dunas:

Segredos de Veneza

Honrando o lema da maison: "fazer sempre melhor do que o necessário", a Piaget proporciona uma nova dimensão aos seus laços estreitos com Veneza. Pioneira no mecenato contemporâneo, com a restauração da Torre do Relógio, a grife criou uma linha em sintonia com a cidade, onde a perícia relojoeira da Piaget é implantada em modelos que incorporam ouro e pedras preciosas, além de espetaculares técnicas decorativas, como marchetaria, micromosaico, esmaltação e gravação em relevo.


Modelos Altiplano com mostradores inspirados na Torre do Relógio, no Leão – símbolo da cidade italiana e na magia da noite em Veneza, respectivamente.


Adornando um modelo Double Jeu, a gravação em relevo capta o mistério da noite que envolve o canal. Esta decoração tridimensional surpreendentemente realista revela uma gôndola se dirigindo à basílica de Santa Maria della Salute - um dos marcos arquitetônicos de Veneza.


Os relógios cuff, inspirados pelo design da Ponte dos Suspiros, também estão presentes na coleção. Evocando a magia da noite e o glamour do red carpet do Festival de Cinema que acontece na cidade, o modelo destaca o contraste impressionante entre o mostrador em ónix e o bracelete em ouro branco e diamantes. Cravejado com safiras de corte marquise, um outro modelo apresenta a suave opulência de um mostrador de Alta Joalheria adornando o icónico modelo Altiplano.

N.R.: A coleção apresenta ainda relógios acoplados a colares - joias deslumbrantes que mostraremos depois. Fique ligado em nossa fan page do Facebook (facebook.com/joiabr).

Matéria relacionada:
>>> Segredos e Luzes

fotos: cortesia Piaget / divulgação

 


 

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias