PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Expressões da Fé

 

 
Joia br - 06 de outubro de 2014
 


11ª edição da exposição Joias de Nazaré reúne peças inspiradas em ícones que simbolizam a devoção dos promesseiros.

Da redação - A coleção “Joias de Nazaré 2014”, lançada pelo Polo Joalheiro do Pará, chega a sua 11ª edição com o tema “Expressões da Fé”.

As peças foram criadas por designers paraenses e produzidas por empresas e empreendedores do Espaço São José Liberto. As joias podem ser vistas pelo público até 31 de outubro, na Casa do Artesão, em Belém.

A exposição promove o Espaço São José Liberto como referência turística da cidade no período do Círio de Nazaré - um dos maiores eventos religiosos do mundo. A nova coleção homenageia a padroeira dos paraenses, com peças inspiradas em ícones que simbolizam a devoção dos promesseiros nas diversas procissões da Quadra Nazarena.

 

 

Pingente Esperança (prata com citrino); criação e produção da designer Rosa Leal com ourivesaria da empresa Joiartmiro.

 

Com a curadoria de Rosângela Gouvêa e ambientação assinada por Bárbara Müller, a mostra reúne peças artesanais representativas da cultura e da fé do povo paraense, feitas com ouro, prata, gemas minerais e orgânicas, a partir de técnicas tradicionais de ourivesaria, como a incrustação paraense - técnica especial que utiliza pó de gemas e de diversos materiais orgânicos para coloração do metal. Com preços que variam de R$55,00 a R$2.980,00, as joias podem ser compradas no local.


Pingente Florir de Fé (prata com citrino e incrustação paraense); criação e produção da designer Bárbara Müller, com ourivesaria da empresa Joiartmiro

Participantes

Designers: Barbara Müller, Bianca Kuroki, Brenda Lopes, Celeste Heitmann, Eli Cascaes, Fábio Monteiro, Fares Farage, Felipe Braun, Helena Bezerra, Ivam Silva, Ivete Negrão, Jorge Duarte, Joseli Limão, Laise Lobato, Lídia Ibrahim, Marcilene Rodrigues, Rosa Leal e Vânia Sabat.
Empresas / produtores: Amajoia, Amazon Art, Igama/Amazon Art, Amazonita, Ana Cassia Lima, Barbara Müller, Celeste Heitmann, Danatureza, Ednaldo Pereira, Eli Cascaes, Fabio Monteiro, Francileudo Furtado, HS Criações e Design, Ivam Silva, Ivete Negrão, José Lucas, Laise Lobato, Marcilene Rodrigues, Ourogema, Rahma Gemas e Joias, Realiza Joias, Rosa Leal e Yemara.


Pulseira Barcos de Miriti (prata com incrustação paraense); criação do designer Fares Farage, com produção da Amazon Art e Igama, e ourivesaria da Amazon Art

A exposição “Joias de Nazaré - Expressões da Fé” fica aberta à visitação até 31 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. No sábado (11), quando ocorrerá a Trasladação, o São José Liberto / Casa do Artesão abrirá das 9h às 15h, e no domingo do Círio (dia 12), das 14h às 18h ( Praça Amazonas, s/n, no Jurunas - Belém - PA). A entrada é gratuita.

A promoção é da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

fotos: Sidney Oliveira/Agência Pará (divulgação Igama)

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias