PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

O brilho das joias na Cidade Luz

 

 
Joia br - 06 de julho de 2016
 

 

Joalherias promovem lançamento de coleções durante semana de moda parisiense.

Da redação - Mais uma edição da semana de Alta Costura é realizada em Paris neste início de julho e, como acontece desde janeiro de 2010, um dia é dedicado às apresentações de alta joalheria. Este ano, foram incluídas na programação oficial a Boucheron, Bulgari, Chanel, Chaumet, Dior Joaillerie, De Beers e Louis Vuitton Joaillerie.


Desenho de colar da nova coleção London by De Beers / Detalhe de broche da coleção Dior à Versailles.

Várias maisons se inspiraram em suas próprias histórias e acervos; algumas escolheram a natureza como referência e, nesta temática, tiveram um elemento em comum. O trigo foi explorado tanto pela Boucheron e pela Chaumet em linhas de joias, quanto pela Chanel, que fez uma coleção inteira dedicada a ele - inclusive apoiando uma instalação do artista plástico Gad Weil que transformou a Place Vendôme em um campo de trigo por uma semana.

A Boucheron lançou a coleção de joias "26 Vendôme" com uma apresentação especial nos salões da maison na Place Vendôme, 26. Dirigido por Olivier Saillard, o desfile performance teve a participação de Laetitia Casta, Isabelle Huppert, Aymeline Balade, Julie Gayet, Loan Chabanol, Ana Girardot e Charlotte Rampling.


Colar Blé d’été (ouro branco com pavê de diamantes), da coleção 26 Vendôme by Boucheron.

A coleção La Nature de Chaumet reinterpreta fontes de inspiração exploradas desde os primórdios da Maison, revelando a sua visão da natureza - uma ode ao eterno ciclo das plantas: folhagem, frutos e flores. Um dos quatro temas da coleção é o trigo.


Joias da linha Le Blé, da nova coleção La Nature de Chaumet.

Les Blés de Chanel é o nome da nova coleção de alta joalheria da grife, com mais de 60 criações inspiradas no trigo, considerado por Gabrielle Chanel um símbolo de sorte e prosperidade.


Place Vendôme transformada em campo de trigo por Gad Weil / Joia da coleção Les Blés de Chanei.

Outras grifes de joalheria também aproveitaram a temporada de moda na França para mostrar suas mais recentes criações,  como a italiana Buccellati, que teve suas joias no desfile de Giambattista Valli realizado no Grand Palais. A suíça Chopard, que é membro da Fédération Française de la Couture, promoveu um evento em parceria com a grife Ralph & Russo.


Colar Chopard e vestido Ralph & Russo / Joias da Buccellati na passarela de Giambattista Valli.

Já a francesa Piaget organizou uma festa e jantar no hotel Potocki para apresentar sua nova coleção de alta joalheria, que inclui também relógios. São 150 peças inspiradas pelo brilho do sol.


Jessica Chastain, embaixadora da Piaget, com colar Sunny Side de ouro branco 18 K com diamantes (fotos: cortesia Piaget).

----------------
N.R.: O Joia br irá mostrar brevemente mais detalhes sobre os lançamentos. Acompanhe a seção de Notícias do Portal e também nossa fan page no Facebook e o Blog da Redação.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias