PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

British

 

 
Joia br - 06 de março de 2014
 

 

Joias prestam homenagem à história, à cultura e ao design britânicos.

Da redação - Stephen Webster celebra a cultura britânica com Albion Rose, uma requintada coleção de joias. Atualmente usado apenas em linguagem poética, Albion é o antigo nome da Grã-Bretanha.

"Desde Blake e Dickens até bandas de rock como The Kinks and The Smiths, escritores, pintores, poetas e compositores têm tentado definir o que é ser britânico, mas este conceito nunca foi transmitido através do olhar de um joalheiro", diz Webster. Assim, ele explica que sua nova coleção é uma forma de homenagear a história, a cultura, o clima, a gastronomia e, claro, o humor e as muitas excentricidades de sua terra natal.


Magnipheasant, uma das linhas da coleção, é inspirada no faisão, ave típicamente britânica. A iridiscência de sua plumagem é representada através de ametistas, turmalinas rosa, granadas vermelhas, topázios azuis, peridotos e citrinos. Cada pedra preciosa é cercada por diamantes negros em pavê, simulando as penas da ave.

As peças da coleção Albion Rose serão vendidas exclusivamente nas boutiques Stephen Webster de Londres e Beverly Hills, mas poderão ser apreciadas durante Baselworld 2014, salão mundial de joias e relógios que acontece na Suíça entre os dias 27 de abril e 3 de março.

-----------------------------
N.R.: Stephen Webster é um dos mais importantes designers de joias de sua geração. Sua grife foi fundada há 38 anos e suas criações - reconhecidas pelo design inovador, ousadia, criatividade e pela impecável atenção aos detalhes - são encontradas em 200 pontos de venda em todo o mundo e nas flagships stores de Londres, Beverly Hills, Moscou, São Petersburgo, Kiev e Viena. Nos últimos anos, ele desenhou peças one-of-a-kind para Madonna, Sharon Stone, Kate Moss, Jennifer Lopez, Cameron Diaz e Christina Aguilera. Ele também criou joias para Elton John, Jay Z, Ozzy Osborne, Johnny Depp e Mickey Rourke, entre outros famosos.

Durante a conferência International New York Times Luxury 2013, realizada em Cingapura no último mês de novembro, Stephen Webster foi um dos palestrantes. Confiram o vídeo, é muito interessante:

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias