PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Apaixonados por rosas

 

 
Joia br - 06 de fevereiro de 2014
 

Nova coleção de joias e relógios Piaget Rose Passion.

Da redação - Rosas inspiraram tanto a vida de Yves Piaget, como a história da sua famosa Maison, alimentando de forma consistente suas criações. O joalheiro criou o troféu para o Concurso Internacional de novas Rosas de Genebra em 1979 e presenteou o vencedor com uma rosa de ouro. Sua paixão por estas delicadas flores foi reconhecida em 1982, quando a flor vencedora do concurso, criada pelo produtor de rosas Meilland, foi batizada de "rosa Yves Piaget". E, desde a década de 60, a flor é tema frequente nas coleções de relógios e de joias da grife.

A paixão pelas rosas motivou a Piaget a iniciar um projeto de renovação do roseiral no Château de la Malmaison, paixão esta compartilhada com Joséphine de Beauharnais, a primeira esposa de Napoleão Bonaparte. Nascida Marie Josèphe Rose, ela adquiriu o castelo em 1799 e, além de aves e animais exóticos, seu jardim abrigava rosas importadas de várias partes do mundo, mas este tesouro botânico sofreu danos ao longo dos anos e já pouco resta do antigo roseiral.

Com o apoio da maison Piaget, foram plantadas 750 rosas no museu Malmaison, para que o trabalho de Joséphine volte a ganhar vida. E estes destinos entrelaçados deram origem à coleção de Alta Joalheria Piaget Rose Passion, lançada durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), realizado em Genebra, na Suíça, na segunda quinzena de janeiro.

Piaget Rose Passion engloba 100 criações, que incorporam a melhor da alta joalheria, incluindo 75 joias e 25 relógios. Através da interpretação atual e glamourosa das rosas, a coleção exprime a beleza da flor à qual Joséphine dedicou sua vida, e reflete de forma intensa a elegância da Imperatriz, que usava magníficos vestidos bordados a ouro com motivos florais.
A Piaget também financiou a restauração de um vestido e de um fantástico manto.

A coleção baseia-se em características técnicas distintas - a exímia cravação e lapidação dos diamantes, a escolha de pedras preciosas repletas de cores e o esmero na esmaltação.

Ramos de louro, com folhas delicadamente representadas por diamantes em talhe "marquise", são reminiscências dos elegantes motivos que Joséphine adorava e que enfeitavam as suas roupas, mobília, os pavimentos em marchetaria e os tetos pintados em Malmaison, enquanto as pedras com cores reluzentes evocam as emoções incutidas em cada criação da joalheria.

Inteiramente concebida nas oficinas da Piaget, a coleção traz também os relógios secretos, tão queridos da marca - peças artesanais e artísticas,  impregnadas de luxo!

fotos: divulgação Piaget


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias