PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Premiados

 

 
Joia br - 05 de dezembro de 2015
 



Anglogold Ashanti anuncia os designers vencedores do concurso de design de joias AuDITIONS Brasil.

Da redação - Em noite de festa, na última quinta-feira, a Anglogold Ashanti revelou os vencedores do AuDITIONS Brasil – concurso de design de joias em ouro que está em sua sétima edição no país. O evento, realizado em Belo Horizonte (MG), foi apresentado por Glória Maria e contou com a participação da golden girl 2015 Fiorella Mattheis e de artistas convidados, como Klebber Toledo, Leticia Spiller e Cris Vianna, além de Isabella Fiorentino, que ocupou o posto de  golden girl na edição 2006 do concurso.

A trilha sonora da noite ficou por conta da Orquestra Ouro Preto e de Maria Rita, que cantou músicas de Ella Fitzgerald. A direção criativa do evento é assinada pelo estilista Fause Haten, que também criou todo o figurino.

Na categoria Revelação, a vencedora  foi a peça  “Caleidoscópio“, de Isabelle Kowalski, desfilada pela atriz Cris Vianna. Na categoria Designer, o primeiro lugar foi para a peça “Rapte-me”, de Adriana de Oliveira, desfilada pela golden girl Fiorella Mattheis, o segundo lugar ficou com Flavia Rigoni, com a peça “Magide“, desfilada por Letícia Spiller, e o terceiro lugar foi para Camila Schmitt, com “Favela T-Shirt, desfilada por Isabella Fiorentino.


Coleção Recombinações

Nesta edição, foram produzidos 17 projetos de adornos corporais – entre anéis, braceletes, colares, brincos, até uma saia, uma camiseta e um véu. O ouro ora reinou absoluto, ora apareceu combinado a materiais como madeira, capim dourado, fibra de jupati, bordados, tecido, espelhos, plástico, sementes, rede de pesca e imãs.

Designers premiadas

Adriana de Oliveira, em pose com a golden girl Fiorella Mattheis, conquistou o 1º lugar na Categoria Designer, com o anel/bracelete Rapte-me. Feita com ouro e tecido, a joia é articulada e foi inspirada na música de Caetano "Rapte-me Camaleoa". Segundo a designer, assim como o réptil, a peça também muda de cor, por meio de um preenchimento com Led RGB e fibra óptica.

Camila Schmitt (3º lugar categoria Designer com a peça "Favela t-shirt, uma camiseta feita de ouro nos tons amarelo, branco, vermelho e negro com madeira) / Flavia Rigoni (2º lugar categoria Designer com a peça Magide, inspirada na geometria, na arte africana e nas obras de Picasso) / Isabelle Kowalski (vencedora da categoria Revelação com a peça Caleidoscópio. Feito em patchwork de ouro amarelo, rosa e branco, o colar pode se transformar em um cinto).

Após o evento, os convidados receberam o catálogo do concurso, que traz a golden girl Fiorella Mattheis vestindo as peças finalistas em fotos de Jacques Dequeker, com figurinos de Fause Haten e direção de arte de Paulo Cabral.

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias