PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Luz, câmera e ação social

 

 
Joia br - 05 de dezembro de 2012
 

Grife suíça de relógios patrocina seminário no Instituto Criar, em São Paulo.

Da redação - Mais de 300 jovens brasileiros já participaram do workshop patrocinado pela Vacheron Constantin no Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. A ONG, fundada por Luciano Huck e baseada na cidade de São Paulo,  tem como missão promover o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens através de aulas audiovisuais.

Desde 2011 a grife suíça - que é o mais antigo fabricante de relógios do mundo, com produção ininterrupta por mais de 250 anos - patrocina o workshop "Criatividade e Expressões", visando treinar estudantes para o ingresso no mercado de trabalho.

Em fevereiro de 2012, a Vacheron Constantin convidou dois alunos e um professor do Instituto Criar para visitar sua fábrica, em Genebra. Wallison Felício, Bruno Bralpfer e Roberto Augusto passaram uma semana com um mestre relojoeiro e seu aprendiz, e compartilharam experiências. Como resultado, foi produzido o curta "A Question of Time" (Questão de Tempo - 24'), que aborda a importância de transmitir conhecimentos adquiridos de mestres para aprendizes, e como esse relacionamento é fundamental para ambas as organizações.

"Para a Vacheron Constantin, a associação com o Instituto Criar e, especificamente, a contribuição com a Oficina, mostra que as duas instituições levam a sério o incentivo à criatividade, bem como o compromisso social. Com o crescimento da marca no Brasil, queríamos fazer a diferença na sociedade. A relação entre professor e aluno, ou mestre e aprendiz - como nos referimos na Suíça, é também o cerne desta colaboração natural ", explica Valeria Rochon, gerente regional da Vacheron Constantin para a América Latina e Caribe.

O documentário “A Question of time” foi exibido no cinema do Shopping Cidade Jardim em pré-estreia para convidados, no final de novembro. Para acessar o vídeo, clique aqui.

fotos: divulgação

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias