PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Quermesse da Mary

 

 
Joia br - 05 de novembro de 2015
 


Evento de design, moda, arte e gastronomia em Belo Horizonte reúne jovens talentos e marcas já consolidadas. Joias e bijuterias estarão à venda também!

Da redação - Quermesse (s.f.), segundo o dicionário Aurélio, pode ser uma festa paroquial ou feira. Pois é, cada paróquia tem sua quermesse, repletas dos melhores produtos e quitutes da região.

Mary Arantes, da Mary Design, não é paróquia, mas resolveu abrir as portas de seu showroom para a sua primeira Quermesse. Curiosa e apreciadora do que há de bom em design, moda, arte e gastronomia, Mary encontrou nesse nome a essência que procurava: um evento pagão, porém com um “quê” de religioso.

A Quermesse da Mary acontece no próximo fim de semana (dias 7 e 8 de novembro), na concept store Mary Design, na capital mineira. Desde sua origem, o espaço, projetado pelo arquiteto Pedro Lázaro, está aberto a projetos culturais.


Anéis da coleção “Devagar com o andor que o santo é de barro” by Mary Design  - verão 2016 (veja mais aqui) e a designer Mary Arantes.

A Quermesse também visa divulgar, valorizar e dar espaço a pequenos e médios produtores, além de permitir aos consumidores comprar direto de quem faz. Para isso, a designer mineira usou todo o seu know-how à frente da organização e curadoria do Bazarte (que, por 14 anos, fez parte do calendário de eventos de Belo Horizonte) e convidou um super time de expositores que mescla trabalhos de jovens talentos e marcas já consolidadas.

Participam do evento: Algodoin, Alvim Joias, Arte da Terra, Asas da Terra, Bonecos de Crochê, Estúdio Iludi, Fantagussi, Iscas de Lembranças, Juli Buli, Júlia Fontes, Lúcia Lou, Luciana Medeiros & Ana Cecília Artiaga, Manual de Delicadezas, Marcelo Bittencourt, Marcelo Segrini, Marcílio de Figueiredo, Mayara Leão Acessórios. Mary Design, Mínima, Negócio, Objetos Aluízio Figueiredo, Panoletos, Papel e Tudo. Pomelo, Saboaria Doce Banho, Seccos & Molhados, Sônia Ledic, Sorveteria Easy Ice, Suka Braga, Tatiana Queiróz, Terraboa Paisagens, Thales Pimenta, Tibo, Tomada e Yana Coelho.

Joias e bijuterias

Entre mimos, objetos de decoração e gostosuras, quem curte adornos e acessórios de moda vai poder comprar peças de Lúcia Lou - joalheira que faz preciosidades mínimas e delicadas; da Bijoux com Design - marca criada por Luciana Medeiros & Ana Cecília Artiaga; da Mínima - bijus de concreto; de Mayara Leão –  peças em papel e resina; da Tatiana Queiróz Jewelry – criações autorais e artísticas; da Alvim Joias –  peças contemporâneas, masculinas e femininas, criadas por Daniel Alvim; de  Suka Braga, premiada designer de joias que leva para a Quermesse acessórios feitos à mão e, é claro, da Mary Design – com suas criações adoráveis.


Alvim Joias: Anéis Bondage  e Vans (prata 925)  / Suka Braga: brincos Arcos de Pérolas  e pulseira Curva de Pérolas (metal com banho de ouro, revestido em crochê com linha dourada 100% poliéster e pérolas barrocas).


Bijoux com Design,  by Luciana Medeiros e Ana Cecília Artiaga: pulseira e anéis de metal banhado a ouro com vidro pintado e lapidado (veja mais aqui).

Quermesse Da Mary
dias 7 e 8 de novembro (sábado, das 10h às 20h e domingo, das 10h às 17h)
Rua Ivaí, 25 - Bairro da Serra - Belo Horizonte - MG
Entrada gratuita!  

 

fotos: divulgação.

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias