PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joias na Rio+Design

 

 
Joia br - 05 de novembro de 2014
 


Mostra acontece de 5 a 9 de novembro, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Entre os produtos expostos, estão joias que exploram novas técnicas e materiais.

Da redação - Será aberta ao público hoje (5), no Jockey Club, na Gávea, a 7ª edição da Mostra Rio+Design, uma das principais atrações da 2ª Semana Design Rio, evento realizado pelo jornal O Globo.

Desde 2008, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro realiza a mostra Rio+Design, com o objetivo de incentivar a utilização do design como ferramenta de inovação e agregação de valor ao produto fluminense. Exploração é o tema desta edição, que reúne mais de 60 escritórios, desde estreantes a profissionais consagrados.

Ao todo, são 115 peças em exposição e entre elas estão joias de Ana Berredo, Monica Carvalho, Iriana Tortori, Atelier Schiper, Denise Queiroz, Diogo Dalloz, Flavia Amoedo, Livia Canuto, Marzio Fiorini, Milu Assad, Monica Pondé, Nely Mazorra, Olendzki, Reinisch & Gava, Vanessa Robert e Virginia Moraes. Angela Andrade, diretora executiva da Associação dos Joalheiros do Rio de Janeiro (Ajorio), faz parte do Conselho Consultivo de Design que selecionou os produtos para a mostra.


Brincos Kayan, de Diogo Dalloz (ouro amarelo 18K com quartzo fumê). A joia também pode ser feita em prata 925 e trazer citrino ou ametista (vendidas separadamente, as pedras podem ser trocadas) / Anel Origami, de Vanessa Robert - remete às técnicas japonesas de dobradura de papel, imprimindo no ouro um jogo de dobras regulares.



Brincos Easy,
de Iriana Tortori - joia composta por três peças frontais. O pino é unido à tarraxa formando uma única peça. A troca do brinco se dá através do rosqueamento das peças frontais e, desta forma, não é necessária a remoção do pino da orelha, evitando-se a perda da tarraxa / Anel Pergolado, de Denise Queiroz - (prata 950, rubelitas e citrinos), inspirado em um dos elementos da arquitetura: o pergolado
.



Pendentes OP, de Virginia Moraes (titânio) - referência à OP Art, explora movimento, texturas e cores / Bracelete Flor, de Milu Assad (prata com banho de ouro). A peça explora a leveza, curvas e espaços vazados. A inspiração vem de uma pesquisa sobre a arquitetura nordestina e o cobogó pernambucano.

A Semana Design Rio tem participação especial da joalheria H.Stern, patrocínio de Fabrimar, Senai, Sebrae, Even e Casa Shopping, além doapoio de Coca-Cola e Tok&Stok. Na programação estão incluídas palestras, mesas-redondas e workshops. Consulte a agenda aqui.

A Mostra Rio+Design pode ser visitada até o dia 9 de novembro, das 14h às 22h, no Jockey Club do Rio (Praça Santos Dumont, 31 – Gávea). Entrada gratuita!

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias