PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Omega Rio 2016

 

 
Joia br - 05 de agosto de 2016
 

Cronometrista oficial dos Jogos Rio 2016, marca suíça lança relógios em comemoração ao evento e recebe convidados em clube exclusivo.

Da redação -  Desde 1932, a Omega é a cronometrista oficial nos Jogos Olímpicos. Agora, o mundo volta sua atenção para o Rio de Janeiro, e a marca assumirá suas funções pela 27ª vez.

Para os Jogos Rio 2016, a Omega enviou aproximadamente 450 toneladas de equipamentos - desde pistolas de partida eletrônicas até câmeras de alta velocidade capazes de marcar milésimos de segundo.

Além disso, a marca suíça criou relógios comemorativos, preparou um espaço exclusivo para o evento, apoiou projetos sociais na cidade e investiu em uma campanha publicitária que reflete a história de cronometragem da Omega nos Jogos Olímpicos e sua dedicação em apoiar e registrar os sonhos de todos os competidores.

RELÓGIOS EM EDIÇÃO LIMITADA

Primeira cidade na América do Sul a sediar uma Olimpíada, o Rio é homeageado pela Omega, que  lançou três relógios em edições comemorativas especiais: o Speedmaster Mark II, o Seamaster Bullhead e o Seamaster Diver 300M. A inspiração veio do calçadão de Copacabana, cores dos anéis Olímpicos e medalhas. Todos trazem o logotipo Rio 2016™ no fundo da caixa.


Um do novos modelos é o Seamaster Diver 300M "Rio 2016". O mostrador preto laqueado foi inspirado no desenho das ondas do calçadão de Copacabana. A catraca de mergulho rotativa unidirecional é feita em cerâmica preta polida. O destaque vai para os números laqueados, que  representam a exuberância do Rio e as cores dos anéis Olímpicos. No fundo da caixa de aço inoxidável do relógio está estampado o logo "Rio 2016" e a gravação do número de edição limitada, já que apenas 3016 destas peças foram produzidas.

OMEGA HOUSE

Para difundir seus valores e também comemorar sua participação nos Jogos Rio 2016, a Omega revitalizou a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, onde receberá atletas e convidados durante o período da Olimpíada. Rico em história e cultura, o local tem vista para uma das praias mais famosas do mundo.


O espaço foi repensado e completamente transformado para se tornar a Omega House, celebrando o maior evento esportivo do mundo, assim como os vários capítulos da longa história da marca de relógios suíça.

O hall de entrada é alinhado com oliveiras, em uma alusão às origens dos Jogos Olímpicos. Nas paredes, uma linha do tempo exibe a história da cronometragem da Omega. A área principal tem decoração inspirada pelo design branco e clean encontrado em hotspots do verão europeu, como Ibiza ou Mikonos. Do outro lado do pátio, um bar foi montado abaixo de uma grande tela que exibirá ao vivo as competições. Salas temáticas abrigam relógios icônicos da marca (incluindo uma série de Omega Moonwacthes - o único relógio aprovado pela NASA para ser usado nas missões espaciais), além de ferramentas e bancadas de relojoeiros para demonstração.

Também estão expostas no local fotos referentes aos 12 projetos sociais promovidos pela Omega, em parceria com a ONG Viva Rio, ao longo dos últimos 12 meses. Este projeto inédito substituiu a colocação do clássico relógio de contagem regressiva para a Olimpíada.

CAMPANHA

“Recording Olympic Dreams Since 1932” (Registrando Sonhos Olímpicos desde 1932) é o tema da campanha publicitária internacional para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que apresenta quatro dos embaixadores da Omega: a heptatleta britânica Jessica Ennis-Hill, o golfista espanhol Sérgio Garcia, o nadador sul-africano Chad le Clos e o nadador americano Michael Phelps - o atleta olímpico mais condecorado de todos os tempos.

A música que embala o vídeo da campanha foi gravada por um menino. A canção Hall of Fame, originalmente gravada pela banda The Script, foi reinterpretada para refletir os sonhos que movem muitos atletas desde jovens. Em 2016, no Rio, com certeza muitos outros sonhos olímpicos serão realizados.

-----------------------
A Omega está presente no Brasil com quatro boutiques: no Shopping Cidade Jardim (em São Paulo), no Shopping Leblon e no Village Mall (Rio de Janeiro) e no Shopping Iguatemi de Brasilia (DF).

fotos e vídeos: cortesia Omega / divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias