PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Maravilhas

 

 
Joia br - 05 de agosto de 2014
 


Em preview: os lançamentos Guilherme Duque Joalheiros e Fause Haten para a Feninjer.

Da redação - A Guilherme Duque Joallheiros apresenta suas novas coleções durante a 59ª edição da Feninjer - feira nacional da indústria de joias, relógios e afins, que será realizada no Hotel Transamérica, em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de agosto. Confiram alguns destaques:

Domos e arcos de igrejas e catedrais europeias inspiram uma série de joias de diamantes com gemas coloridas, como apatitas, esmeraldas, rubis e tanzanitas. Algumas fazem referência a traços da arquitetura renascentista, outras ao estilo gótico.

Uma outra linha, com anéis, pingentes e brincos, é inspirada na flor da amendoeira. Primeira árvore a florescer no final do inverno e repleta de significados, a amendoeira é citada na Bíblia como símbolo de confirmação de sacerdócio e suas flores são vistas como um cuidado constante de Deus para com seu povo. Acredita-se também que podem apressar a resolução de dilemas e promessas. Como se não bastasse todo este poder de proteção, as joias ainda trazem uma tag com a inscrição "Deus é fiel".

E a parceria com  Fause Haten, novamente, resulta em mais coleções. Já podemos adiantar que, entre as novas criações do estilista para a G.Duque, há peças com referências a obras de dois artistas: Joel A. Rosenthal (JAR) e Mondrian. Do joalheiro, a inspiração vem das formas orgânicas e, do pintor holandês, a sobreposição de formas geométricas (anéis na foto abaixo).

www.guilhermeduque.com

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias