PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Além das fronteiras

 

 
Joia br - 05 de abril de 2016
 

Manoel Bernardes apresenta nova coleção de joias em Belo Horizonte.

Da redação - Durante evento realizado no GUAJA, na semana passada, a joalheria mineira Manoel Bernardes apresentou sua nova coleção outono-inverno. “Além das fronteiras - da origem ao cosmos” foi o tema escolhido para guiar o design das joias, que reúne referências culturais, artísticas, da natureza e de infinitos elementos que constituem o universo.

Origem é a primeira das quatro linhas que compõem a coleção. Para o desenvolvimento das joias, feitas com ouro em diferentes texturas e diamantes, a joalheria buscou inspiração na arte de Domingos Tótora, mineiro de Maria da Fé, que cria objetos e esculturas a partir da reciclagem de papelão.

A linha Mar faz menção à fluidez da água e a criaturas marinhas elementares. Estruturas onduladas e diferentes tonalidades de gemas conferem efeito de movimento às peças.

A linha Transcultural surge com a proposta de conectar diferentes culturas e estilos, através de joias que combinam ouro, diamantes e gemas brasileiras. Foram explorados símbolos e referências da cultura celta, da cultura indiana, do art déco e vintage, entre outros.

Os mistérios do cosmos e as fronteiras a serem desbravadas inspiram a linha Universo, composta por joias elaboradas com ouro, diamantes, iolitas, espinélios, quartzos e pérolas.

fotos: divulgação



 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias