PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Moda e estilo

 

 
Joia br - 05 de março de 2016
 

Vestuário e adornos são foco de exposição de fotografias na Itália.

Da redação - Em cartaz até o início de maio na cidade italiana de Turim, uma exposição de fotografias oferece uma perspectiva global e fascinante sobre o significado histórico e cultural do vestuário e dos adornos, e que gira em torno do conceito de estilo – um conceito que, a princípio, era instintivo (para embelezar o corpo) e que passou a expressar o senso de identidade.


A maneira como nos vestimos e nos adornamos pode transmitir vários sinais a nosso respeito, como a postura social, econômica, política e religiosa. A moda suscita pesquisas de sociólogos e antropólogos além, é claro, de atrair o interesse da imprensa especializada, que se pronuncia sobre as tendências a cada temporada.

Através de combinações surpreendentes e aparentemente extravagantes, as imagens da mostra explicam como as passarelas de badaladas semanas de moda internacionais têm mais em comum com rituais tribais e aldeias africanas ou, até mesmo, templos javaneses, do que se possa imaginar.



Reunindo 62 imagens de grande formato, assinadas por 36 profissionais da fotografia, a exposição é promovida pela National Geographic e fica aberta à visitação do público até o dia 2 de maio, no Palazzo Madama - Museu Cívico de Arte Antiga, na Piazza Castello.




fotos: divulgação


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias