PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Joia premiada

 

 
Joia br - 05 de fevereiro de 2015
 

Designers brasileiros conquistam 43 prêmios no iF Design Award 2015. Um dos projetos vencedores é uma joia!

Da redação - Uma joia criada pelo Atelier Schiper, do Rio de Janeiro, está entre os vencedores do iF Design Award 2015, um dos mais conceituados prêmios de design do mundo.

O selo iF, conquistado pelos premiados, tornou-se internacionalmente conhecido e é um símbolo de qualidade do design (foto: anel Órbitas, do Atelier Schiper).

A premiação

Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de design de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e interiores, além de conceitos profissionais.

Nesta edição de 2015, foram inscritos 4.783 projetos por 2.102 participantes de 53 países - sendo que 1629 projetos receberam o selo de qualidade iF. O Brasil conquistou 43 prêmios, superando os 25 premiados da edição anterior.

"Os projetos premiados são expostos na Alemanha e contam também com o reconhecido selo em seus produtos, além de serem inseridos na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos por mês”, explica Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), escritório representativo do iF no Brasil.

A cerimônia oficial de premiação acontece no próximo dia 27 de fevereiro, no Museu da BMW, na cidade de Munique. Já as inscrições para o iF Design Award 2016 estarão abertas a partir de 1º de março.*

Selecionados no final de janeiro por um júri internacional, os 43 projetos brasileiros premiados abrangem várias categorias, entre elas a de Joias, da qual o Atelier Schiper participou.
 O anel Órbitas, que conquistou o selo de qualidade iF Design Award 2015, é inspirado em trajetórias de satélites. O caminho é traçado por um fio de ouro, cuja flexibilidade permite qualquer tipo de movimento e que parece traçar curvas no ar, desenhando dois círculos ao redor do dedo: uma órbita interna e externa. De fato, são dois fios curvados, com diferentes tamanhos, conectados em suas extremidades. Design simples, sem ser óbvio.
www.atelierschiper.com.br

* com informações do Centro Brasil Design e do iF Press Office

Veja matérias sobre joias premiadas em edições anteriores do iF Design Awards: http://bit.ly/jbrifdesign


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias