PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Tem joia na Semana Design Rio!

 

 
Joia br - 04 de novembro de 2015
 


Mostra Rio+Design tem entre seus expositores vários designers de joias.

Da redação - De hoje ao dia 8 de novembro, o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, sedia a terceira edição da Semana Design Rio. O evento, com entrada gratuita, é realizado pelo jornal O Globo, com apoio do Governo Estadual.

Na programação, há palestras, workshops, o Mercado Design Rio e a exposição Rio+Design, que apresentará mais de uma centena de criações de estúdios e designers fluminenses, num espaço próprio dentro do Jockey.

Design de Joias

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio, em parceria com a Firjan e o Sebrae, esta edição da Rio+Design exibirá produtos inovadores, incluindo peças criadas por vários designers de joias. Confiram uma amostra das preciosidades que poderão ser vistas por lá:


Gargantilha Raízes, de Isabella Escudero: instiga a curiosidade e estabelece a interação da joia com o usuário / Anel Minha Flor, da Odara: flor tridimensional pelo artifício de dobraduras. As pétalas envolvem o dedo ergonomicamente / Brincos Folha Tropical, de A. Costa Attelier: em prata e esmeralda, a joia é inspirada na folha de bananeira e faz parte de uma coleção criada especialmente para a mostra Rio+Design 2015.


Anel "O Universo numa Casca de Noz", da Box Sixty-Nine (design by Vinicius Chiappeta): peça master da coleção "Favas ao Mundo", o anel homenageia a obra do físico Stephen Hawking /  Anel e Brincos Tum Tum, de Flavia Amoedo:  materializa as mais diversas fases da vida, através da representação de batidas de um coração.


Anel Coquille, de Mônica Pondé: a joia integra uma coleção inspirada no filme de Wes Anderson “A vida marinha com Steve Zissou”  / Pingente Relicário: faz parte de coleção de joias originadas pela experimentação com tecnologias digitais disponibilizadas pelo NEXT da PUC-Rio / Gargantilha Brasilis, de Denise Queiroz: feita em prata 950, cobre com banho de ouro rosa e diamante, a joia é inspirada na arte indígena brasileira  / Brincos Trinity, by Diego Dalloz: joia da coleção ”Cathedral”, foi inspirada na cúpula da capela dos três patriarcas de Constantinopla ou Capela da Santíssima Trindade.


Brincos Melt, by Reinisch & Gava: com influência do surrealismo, a joia traz o movimento dos líquidos alinhado com a rigidez do ouro, ganhando uma forma única de metal derretido. A referência foi a tela “La Persistencia de la memoria” de Salvador Dali / Bracelete Faraó, de Nely Mazorra: peça produzida à mão e inspirada em joias egípcias.

Além da programação do Jockey,  este ano a Semana Design Rio  oferece atividades paralelas em distritos criativos. Bhering, Rio Antigo, Porto e Jardim Botânico são áreas tradicionais da cidade que reúnem designers e artistas que abrirão as portas de seus escritórios e ateliês, como o Atelier Mourão – escola de joalheria que realiza exposição e palestras nos dias 6 e 7 de novembro  (Rua Redentor, 64, Ipanema) e o Atelier Felipe Patusco, que terá lançamentos e expo de joias entre os dias 5 e 8 de novembro (AV. Nossa Senhora de Copacabana, 435 sala 502, Copacabana).  

fotos: divulgação.

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias