PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Pulseira inteligente

 

 
Joia br - 04 de setembro de 2016
 

Acessório permite receber telefonemas colocando a ponta do dedo no ouvido.

Da redação - Já deixou de atender ligações por não escutar a chamada de seu celular porque ele estava dentro de uma pasta ou mochila, ou já perdeu um tempo precioso revirando a bolsa à procura do aparelho que insiste em tocar? Uma pulseira inteligente (smart strap), criada pela sul-coreana Innomdle Lab, promete facilitar a vida de muita gente que enfrenta estes problemas.

Com a pulseira Sgnl, que pode ser acoplada a um relógio clássico ou a smartwatches (como Samsung Gear ou  Apple Watch) e mesmo ser usada somente como adorno, é possível receber ligações sem necessidade de ter o celular à mão ou fones de ouvido. O som é transmitido pela ponta dos dedos.


A pulseira se comunica com o aparelho celular por Bluetooth e faz uso de tecnologia patenteada (Body Conduction Unit  - BCU), que é capaz de transmitir vibrações através do corpo e convertê-las em som.


Quando o usuário encosta a ponta do dedo no ouvido, pode ouvir claramente a voz de seu interlocutor, mesmo em locais barulhentos e sem se preocupar com as pessoas à sua volta - o dedo não só transmite o som, como  também bloqueia ruídos de fundo. Para falar, basta usar o microfone incorporado à pulseira.

Para efetuar chamadas, há a possibilidade de definir até cinco contatos. Cada um terá uma luz (LED) correspondente, e poderá ser acionado pelos botões de função volume da pulseira.

A pulseira Sgnl também interage com um aplicativo e ganha funções adicionais, como lembrete de chamadas, rastreamento de atividades físicas, alerta de mensagens e notificações de outros aplicativos.

;

A Innomdle Lab começou como um projeto interno da Samsung, através do programa C-LAB, em 2014. Em setembro do ano seguinte, tornou-se a primeira empresa a se separar da incubadora e hoje é totalmente independente.

A ideia

O sul-coreano Hyunchul Choi, CEO da Innomdle Lab, viu que um colega ficou embaraçado ao atender seu smartwatch e que outros em sua volta puderam escutar a conversa. E, como o número de smartwatches está aumentando, mais gente teria o mesmo problema de privacidade. Então Choi começou a se perguntar se havia uma maneira de resolver isso sem fones de ouvido e teve a ideia de usar um dedo para transmitir o som. Ele imediatamente propôs o projeto da “smart strap” para a Samsung e, assim, surgiu a Sgnl.

A pulseira está sendo apresentada no Salão IFA, que acontece entre os dias 2 e 7 de setembro em Berlim, e está disponível na Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo. As primeiras entregas do produto estão programadas para fevereiro de 2017.

Para informações, acesse www.mysgnl.com.

fotos e vídeo: cortesia SGNL / Innomdle Lab (divulgação)


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias