PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Garimpo

 

 
Joia br - 04 de setembro de 2012
 

Recife recebe exposição de joias únicas criadas por Antonio Bernardo.

Da redação - Joias são feitas para ser usadas e admiradas. Seguindo essa máxima, o designer carioca Antonio Bernardo idealizou a exposição “Garimpo”, que reúne peças criadas com pedras especiais, pinçadas em suas viagens pelo mundo. Depois de estrear em São Paulo, a mostra chega à capital pernambucana no próximo dia 11 e estará aberta ao público até o dia 16 de setembro, na loja da marca no Shopping Recife, sob comando de Ana Cecília Santos Leal.

Sempre em busca de uma gema especial e rara, Antonio Bernardo frequenta feiras pelo mundo, troca informações com profissionais da área e visita garimpos. É imprevisível o que despertará seu interesse: se a cor de uma turmalina, se uma inclusão inusitada ou a lapidação inovadora. A escolha, ou “encontro” como relata Antonio, é emocional e intuitiva, resultante do olhar experiente e de sua sensibilidade.


As 107 joias desta edição se destacam pelas gemas com formato inusitado, cores intensas e delicadeza de ocorrências internas. O design valoriza o fenômeno natural que se eternizou nas pedras, enquanto o metal atua como suporte discreto das gemas ou dialoga com elas.

fotos: divulgação


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias