PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Era uma vez...

 

 
Joia br - 04 de julho de 2014
 


Conto de fadas inspira uma nova coleção de alta joalheria da maison francesa Van Cleef & Arpels.

Da redação - A nova coleção de alta joalheria da Van Cleef & Arpels é inspirada em "Peau d'âne" (Pele de Asno), conto de fadas escrito pelo francês Charles Perrault e que também foi tema de um filme, em 1970, dirigido por Jacques Demy e estrelado por Catherine Deneuve. A ideia para a coleção de joias surgiu em 2012, quando a família de Jacques Demy anunciou sua intenção de restaurar o longa e, então, a Van Cleef & Arpels decidiu homenagear a famosa história da princesa que foge de casa para a floresta, após a morte de sua mãe, para não se casar com o rei, seu pai.

As peças da coleção "Peau d'Âne raconté par Van Cleef & Arpels" trazem uma interpretação contemporânea de muitos elementos deste conto do século XVI, como o castelo real - um broche que traz como destaque uma esmeralda brasileira de 39 quilates, os três vestidos exigidos pela princesa - um da cor do céu, outro da cor da lua e outro brilhante como o sol, a floresta - representada em um suntuoso colar com 188 contas de esmeraldas e até o casamento e a majestosa chegada de convidados, reis e rainhas de terras distantes - em um broche com motivo de elefante com uma rubelita de 14,84 quilates ao centro.


Broches simbolizando os vestidos da princesa: Robe Couleur du Temps (turquesas, turmalinas Paraíba, granadas verde e diamantes). Robe Couleur de la Lune (diamantes, safiras, espinélios azuis e tanzanitas) e Robe Couleur du Soleil (espessartitas, turmalinas, diamantes brancos e amarelos)

O lançamento aconteceu no dia 27 de junho, durante um evento no Castelo de Chambord, no vale do Loire - mesma locação do filme de Demy. A coleção é composta por uma centena de joias, que serão exibidas durante a Bienal de Antiquários de Paris, em setembro próximo.

------------------------------------

www.vancleefetarpels.com

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias