PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Guardados

 

 
Joia br - 04 de abril de 2013
 

Preview: Olendzki expõe peças-conceito de sua nova coleção de joias no Salão +B, em São Paulo.

Da redação - A convite da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), a grife de joias Olendzki participa do Salão +B. O evento de negócios e conteúdo criativo para o setor nacional de moda e design acontece de 2 a 4 de abril  no MuBE – Museu da Escultura, em São Paulo.

No Salão, os visitantes podem conferir em preview três peças-conceito da nova coleção Guardados by Olendzki, que tem como tema a beleza das grades que protegem lugares especiais. Grades que guardam de maneira simbólica a força das emoções dos que por ali passaram, viveram, amaram, oraram e encheram o coração de esperança e encantamento.

As joias, como o próprio nome indica, guardam mensagens e objetos. São três pingentes que homenageiam o Amor, a Fé e a Arte, e escondem segredos em seu interior, como ardentes trechos de cartas de amor, objetos de devoção e fé ou simplesmente música - recordações de momentos preciosos.

Amor


O relicário tem design inspirado na arquitetura da casa de Domitila de Castro Canto e Mello, marquesa de Santos e amante de D. Pedro I. A peça traz uma ametista (em referência ao famoso colar que ganhou de presente do Imperador) e, bem guardado,  trechos de apaixonadas cartas de amor enviadas por ele:  "Nada mais digo senão que sou teu...” /   "...já que não posso arrancar meu coração para te mandar..." /  “...o amor que tenho nasce do fundo da alma..."

O pequeno oratório, feito à imagem do gradil da Igreja Nosso Senhor do Bonfim com o suporte das fitas coloridas, simboliza o sincretismo religioso da Bahia e a fé de toda gente, que com simplicidade escreve à mão sua homenagem, pedindo bençãos, e guarda no seu intimo, em perfeita harmonia, todas as crenças de todas as cores.

Arte

Esta pequena caixa de música, inspirada nas grades que protegem o Teatro Municipal de São Paulo, homenageia a arte tantas vezes ali apresentada, com o som de um dos balés mais conhecidos e bonitos do mundo – “O lago dos Cisnes”,  de Tchaikovsky.  Joia para derreter corações...

www.olendzki.com.br

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias