PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Tempo, tempo...

 

 
Joia br - 04 de fevereiro de 2013
 

Ana Passos, autora de joias e integrante da agência de design Gharimpeira, expõe coleção na Cartel 011.

Da redação - Ana Passos ganhou um corner no espaço de acessórios da galeria Cartel 011*, em São Paulo. Ela expõe sua coleção Tempo Urbano, composta por cerca de 50 peças únicas. São joias criadas a partir de peças de relógios antigos.

A fugacidade do tempo era uma questão que perturbava a joalheira. "Quando me propus o tema, pensei nos engarrafamentos, nos atrasos (nos meus em especial), nas filas e esperas. Também pensei em como ficamos cada vez mais ansiosos em desfrutar cada momento e como isso nos deixa reféns de um monte de coisas, menos dos nossos desejos", diz Ana Passos, baiana radicada em São Paulo - uma das maiores e mais movimentadas cidades do mundo.

Então surgiu a coleção Tempo Urbano. E nada melhor para ilustrar o tempo do que o relógio.


A coleção conta com experimentos feitos com partes de relógios antigos - molas, rodas, coroas, catracas, mostradores e ponteiros-, encapsulados naquilo que hoje os movimenta: o quartzo. Medalhas de prata lembram o formato dos relógios de bolso e algumas peças trazem placas de metal com pátina e gravação de trechos de músicas e de grandes obras da literatura. São peças sofisticadas, que prezam pela originalidade.


Autora de joias, pesquisadora e blogueira

Ana Passos nasceu em Salvador, morou no Rio de Janeito e vive atualmente em São Paulo. Joalheira de bancada, como se autodenomina, ela executa todas as etapas da criação de uma joia, desde o projeto, a confecção e até a venda.

Apaixonada por joias e adornos, Ana mantém o blog Bijoux Bliss (veja aqui), onde compartilha suas pesquisas e preciosidades encontradas em livros, museus, galerias, leilões, cinema e televisão, abordando o universo da joalheria com muita propriedade!

Em novembro de 2012, Ana Passos passou a integrar o pool de designers Gharimpeira, agência de promoção e assessoria comercial comandada por Cristiane Azevedo, que conta com a participação de profissionais de várias partes do Brasil (www.gharimpeira.com.br).

---------------
*A Cartel 011 reúne loja, galeria, salão de beleza, showroom, restaurante e, no segundo andar, ainda abriga um espaço de coworking com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços (Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros – São Paulo - SP ).

fotos: José Terra (divulgação)

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias