PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Pantera

 

 
Joia br - 03 de setembro de 2014
 


Coleção 2014 "Panthère de Cartier" celebra os 100 anos do ícone da maison francesa com joias deslumbrantes.

Da redação - Há cem anos, a Cartier lançava sua primeira peça inspirada na pantera. Na mesma época, Louis Cartier encomendava ao francês George Barbier a ilustração "Dama com pantera" que, mais tarde, foi utilizada em uma campanha publicitária. Jeanne Toussaint, colaboradora e musa de Louis Cartier, ao voltar de um safári no Quênia, incentivou a adaptação do felino à joalheria. Jeanne também era conhecida como "A Pantera", por seu porte elegante e personalidade marcante.

Desde então, a pantera se tornou um ícone da Cartier. Joias e relógios com o motivo conquistaram celebridades, como a Duquesa de Windsor, Barbara Hutton, Princesa Nina Aga Khan, Daisy Fellowes e María Félix. Realistas ou, por vezes, sugeridas, as formas e atitudes da pantera evoluíram ao longo da sua história.

Em 2014, para celebrar o centenário deste símbolo, a nova coleção Panthère de Cartier apresenta anéis, colares, broches, brincos e pulseiras em designs modernos e materiais nobres e preciosos.


Colar Panthère de Cartier (ouro amarelo 18 K, laca preta, citrino de 41,13 ct, tsavoritas e ônix) / Pulseira de ouro branco 18 K, com 684 diamantes em lapidação brilhante (10,72 ct total), ônix e esmeraldas.


Anel de ouro branco 18 K com 545 diamantes lapidação brilhante (totalizando 1,63 ct), esmeraldas e ônix / Anel de ouro amarelo 18 K cravejado de diamantes, olhos de esmeraldas, focinho de ônix / Anel de ouro branco 18 K com diamantes e safiras / Anel de platina com uma esmeralda em lapidação melão, 2 esmeraldas (lapidação pera), ônix e diamantes em lapidação brilhante.

O novo vídeo da coleção Panthère de Cartier:

Este outro filme mostra como a pantera se tornou ícone atemporal da Cartier e a evolução de seu design através dos anos. Aperte o play:

imagens: Cartier

 

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias