PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Vai, Brasil!

 

 
Joia br - 03 de julho de 2013
 

Brasileiros competem por medalhas na 42ª edição do Wordskills, que acontece esta semana na Alemanha.

Da redação - Realizado a cada dois anos, o WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. No torneio, os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e África precisam demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas de sua profissão dentro de padrões internacionais de qualidade.

A delegação brasileira participa do Wordskills 2013 com 41 competidores distribuídos em 37 ocupações. Na área de Joalheria, a jovem Renata da Silva Santos entra na disputa por uma medalha a partir desta quarta-feira (3), no centro de convenções de Leipzig, na Alemanha.


Delegação do Brasil na cerimônia de abertura do Worldskills 2013 (02/07/13).

O grupo que está em Leipzig disputou as vagas na edição nacional da Olimpíada do Conhecimento em novembro de 2012, da qual participaram cerca de 600 jovens.

Na última edição do Wordskills, em 2011, realizada em Londres, o Brasil conquistou o segundo lugar, ficando atrás apenas da Coreia do Sul e à frente de países como Japão, Suiça e Cingapura. Os estudantes do SENAI conquistaram seis medalhas de ouro (uma delas com Rodrigo Silva, na Joalheria - veja aqui), três de prata e duas de bronze.


Renata da Silva Santos, que compete na área de Joalheria, se familiariza com o ambiente e com o local da prova em Leipig. Ela tem 17 anos e fez o curso de Ferramentaria de Moldes para Plásticos no Senai de Vila Leopoldina (SP) .

O Brasil será a sede da próxima edição do WorldSkills, marcada para o período de 11 a 16 de agosto de 2015, em São Paulo. São esperados 1,2 mil jovens competidores de 74 países, que concorrerão em 48 habilidades profissionais.

fotos: Senai / divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias