PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Do Brasil para o mundo

 

 
Joia br - 03 de maio de 2016
 

Nova joalheria online leva criações brasileiras para o Reino Unido e Europa.

Da redação - Acaba de ser lançada no Reino Unido a joalheria online The Fine Finder (www.thefinefinder.com), que visa divulgar e comercializar joias brasileiras no exterior.

A desvalorização do Real tornou a importação de joias brasileiras mais atraente do que em anos anteriores. Marcas nacionais, e também designers, buscam oportunidades para alcançar novos mercados e compensar a perspectiva negativa da nossa economia.

Enquanto o Brasil permanece em recessão e os fabricantes de joias sofrem uma contração nas vendas, o relatório da McKinsey & Co – "Um futuro multifacetado: a indústria de joias em 2020" – alerta para o crescimento nas vendas de joias no mundo a uma taxa de 5% a 6% por a cada ano, atingindo €250 bilhões em 2020.

Por outro lado, na contramão da recessão, o design de joias supera em criatividade. “Nossa missão é resgatar o valor simbólico das joias e promover a qualidade e a criatividade dos designers brasileiros mundo afora”, diz Rafael Schouchana, brasileiro e fundador da The Fine Finder, baseada em Londres.

Curadoria e certificação

As coleções de joias oferecidas pelo The Fine Finder passam por uma cuidadosa curadoria, baseada não somente na qualidade dos materiais e acabamento, como também nos valores estéticos e na conceituação de seu design.  “Acreditamos que as joias contam histórias que podem representar momentos especiais na vida de cada um. Através das pesquisas de tendência em moda, cultura e design, buscamos a integração das informações e, através de sugestões, inspirar nossas clientes com coleções que as façam se sentir ainda mais especiais”, diz Cidda Siqueira, doutora em Design e curadora da empresa.

 

As joias expostas no e-commerce são detalhadas por uma sequência de imagens,  descrição dos materiais e textos que abordam tendências e inspirações.


A empresa recebeu certificação “Assay Assured” (www.assayassured.co.uk), que significa que todas as joias tem seu teor de ouro testado, confirmando o comprometimento da The Fine Finder em vender somente peças genuínas e aumentando a confiança do consumidor na hora da compra.
Todo esse cuidado tem como finalidade oferecer aos clientes uma experiência única na aquisição de uma joia. Brasileira!


 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias