PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Arte da cor

 

 
Joia br - 03 de abril de 2014
 


Maison Fabergé marca presença em Baselworld e apresenta novidades.

Da redação - A Fabergé apresentou suas mais recentes coleções de joias contemporâneas, com foco em pedras coloridas, durante Baselworld 2014. O salão mundial de relojoaria e joalheria foi realizado na Suíça de 27 de março até hoje, 3 de abril.

A coleção Fabergé Charms é composta por uma série de preciosos berloques em forma de ovo, para serem colecionados e colocados nos elos de uma pulseira. São versões em miniatura dos mais populares e desejados pingentes de ovos Fabergé: Treillage, Espiral, Cadeau e Emotion, bem como um ovo de ouro cravejado por diamantes que pode ser personalizado com a gravação de uma mensagem.

A coleção Rococó é inspirada em detalhes do Rocaille Egg, um original Ovo de Páscoa Fabergé criado em 1902 para a herdeira russa Varvara Kelkh. As joias da nova coleção formam arabescos sensuais de pedras preciosas, uma ode à cor. São anéis, pulseiras, colares, braceletes e brincos que trazem espinélios, esmeraldas, ametistas, águas-marinhas e diamantes - disponíveis também em versão de ouro rosa.

 

-----------

Fundada em 1842, a Fabergé ganhou fama desde que Peter Carl Fabergé tornou-se ourives oficial da Corte Imperial russa: a maison criou joias e objetos requintados, incluindo a lendária e engenhosa série de Ovos de Páscoa Imperiais.

Carl Fabergé era conhecido pelo uso apurado de cores, explorando ao máximo as características únicas de cada pedra preciosa e uma vibrante paleta de esmaltes. Hoje, a Fabergé continua a explorar a "arte da cor", com pedras coloridas e técnicas inovadoras, em criações contemporâneas.


Agora disponíveis em versão multicolorida, as peças da coleção Treillage são inspiradas no Diamond Trellis Egg, ovo criado por Fabergé em 1892. Este padrão almofadado foi usado também em vários objetos produzidos pela maison, tornando-se uma assinatura da Fabergé. As joias são confeccionadas em ouro branco ou rosa, com rubis, ametistas, safiras (amarelas, laranja, rosa e azuis), tsavoritas, esmeraldas e diamantes (brancos e cognac)

Fabergé em destaque

Realizada em Viena, Áustria, até 18 de maio, a mostra "O Mundo de Fabergé" reúne criações da maison, incluindo quatro Ovos de Páscoa Imperiais e, em Londres, até 21 de abril, uma exposição exibe peças inéditas e o Apple Blossom Egg, criado em 1901 (veja aqui). E também neste mês de abril, Nova York recebe a Fabergé Big Egg Hunt, uma ação beneficente promovida pela Fabergé. Clique aqui e confira a notícia publicada pelo Joia br (31/01/2014).

.-----------------------------
N.R: Acompanhe as novidades de Baselworld 2014 pela seção de notícias do Portal e também através de nossas páginas nas redes sociais
.

Cobertura Baselworld 2014:
>>> Vianna Brasil lança coleção Rio Emotions
>>> As joias sofisticadas e ousadas da Van der Bauwede
>>> Nova tecnologia para a fabricação de joias
>>> Arquitetura gótica inspira coleção de joias da Magerit
>>> No Blog da Redação: posts com mais novidades de Baselworld
>>> Joias de Porcelana
>>> As novas joias da Rolex
>>> Nova linha de relógios Salvatore Ferragamo
>>> Relógios Champion em Baselworld
>>> Baselworld 2014: novidades, tendências e inovação
>>> Montegrappa homenageia Senna e Pelé durante Baselworld 2014
>>> Coleção Pensieri Felici - joias italianas em Baselworld 2014
>>> Carla Amorim apresenta a nova coleção Rússia em Baselworld 2014
>>> Stephen Webster mostra peças da coleção Albion Rose em Baselworld 2014

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias