PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Mocho

 

 
Joia br - 02 de outubro de 2014
 


Antonio Bernardo lança joia em homenagem à primeira criação do designer Sergio Rodrigues.

Da redação - Em 2014, o banco Mocho – primeira criação do designer Sergio Rodrigues – completa 60 anos. Um dos maiores mestres do design brasileiro, Sergio faleceu no início de setembro, e ganha homeagem nesta semana com uma exposição retrospectiva promovida pela Dpot, loja paulistana especializada em mobiliário brasileiro.

A mostra Seis Décadas de Design, com curadoria de Baba Vacaro e que reúne mais de 60 produtos com a assinatura de Sergio Rodrigues, foi inaugurada na última terça-feira (30). Na ocasião, foi lançado o pingente Mocho, criado pelo joalheiro Antônio Bernardo em parceria com o Instituto Sergio Rodrigues.

A joia, que homenageia o mestre do mobiliário brasileiro com uma miniatura de sua primeira criação, tem versões em ouro e em prata. A peça integra o Projeto Sergio Rodrigues - Seis Décadas de Design e terá parte do valor da venda revertida para o Instituto.


Em 1954, Sergio Rodrigues projetou o mítico “Mocho”, um banquinho de três pés que prenunciaria o curso de uma grande obra genuinamente brasileira, singular e atemporal. A partir daí, criou mais de 1200 peças, muitas das quais tornaram-se ícones, como a poltrona Mole. E seguiu criando, sempre de forma bem humorada, dando nomes inusitados aos seus objetos – “Chifruda”, “Vronka”, “Xibô"...

A Exposição "Seis Décadas de Design" pode ser visitada até este sábado, dia 4 de outubro, na Dpot (Gabriel Monteiro da Silva, 1250  - Jardim Paulistano - São Paulo - SP). Horários: sexta, das 10h às 19h e no sábado, das 10h às 15h.

O pingente Mocho já está à venda em todas as lojas Antonio Bernardo.

fotos: Antonio Bernardo e Dpot (divulgação)

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias