PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Minas Trend outono/inverno 2014

 

 
Joia br - 02 de outubro de 2013
 


Bijuterias, joias e Espaço do Quartzo são destaque em mais uma edição do evento de moda de Minas Gerais.

Da redação - A próxima edição do Minas Trend será realizada entre os dias 8 e 11 de outubro e irá antecipar as novidades para a temporada Outono/Inverno da moda brasileira. Durante os quatro dias de evento no Expominas, em Belo Horizonte, cerca de 200 marcas de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios participam do salão de negócios.

Além do tradicional show coletivo de abertura, que acontece na próxima segunda-feira (7), outras 16 grifes mostrarão suas apostas de estilo em desfiles.  O tema desta edição é Parceria e Mercado.

Preciosas novidades

O setor de bijuterias e folheados, que já consolidou sua presença no evento, contará com mais de 60 expositores e traz como uma de suas novidades para esta edição do Minas Trend joias de ouro - com a participação das industrias paulistas Costantini, GoldBacker e Osny Storel e da mineira VR Joias (Vinícius Rocha).


Joias da paulista Goldbacker - trama de ouro e diamantes

stand coletivo Cria Rio - organizado por uma parceria entre Firjan, Sebrae e Ajorio - reunirá seis marcas cariocas de bijuterias, que participam pela primeira vez do evento de moda em Minas. São elas: Mon Cher Acessórios, Dayrell, InBits, Ame Bijoux, Metally e MBEX.

Um outro destaque será o Espaço do Quartzo - um lounge organizado pelo Sindijoias Gemas/MG em parceria com o Sebrae-MG  e a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais-, onde serão expostas joias de empresas mineiras e quartzos avulsos com diversas opções de lapidação.


Anéis da empresa mineira Vianna Joias, uma das expositoras do Espaço do Quartzo

Promoção do quartzo mineiro

Minas Gerais é o maior produtor de quartzo do mundo, mas vem perdendo este material em estado bruto para a exportação em larga escala e a preço irrisório. Para mudar esta história, o Sindijoias Gemas/MG inicia um trabalho, a nível nacional, de incentivo as micro e pequenas indústrias de bijuterias e folheados no uso do quartzo para a confecção de suas peças, em substituição a pedras sintéticas e vidros importados da China e da Coreia. ”Motivando o maior consumo de quartzo pelas indústrias, estaremos agregando valor ao produto, gerando divisas, impostos e empregos, principalmente para as regiões produtoras mais carentes, como Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce”, afirma Raymundo Vianna, presidente da entidade.

No Espaço do Quartzo, os visitantes poderão conhecer formas, cores, uso, preços e demais informações sobre este produto. O Sindicato também irá doar aos expositores participantes interessados, como forma de incentivo, alguns exemplares de quartzo para o desenvolvimento e confecção de peças e coleções que deverão ser expostas na próxima edição do Minas Trend.

Quem passar pelo Espaço do Quartzo também poderá apreciar apreciar o trabalho, “in loco”, do  escultor e lapidário Walter Lopes Ferreira, especialista em cortes especiais e vencedor de vários concursos de design de gemas.

fotos: divulgação

 

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias