PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Branding

 

 
Joia br - 02 de maio de 2016
 

Muzo promove as famosas esmeraldas colombianas pelo mundo, e lança uma coleção de joias em colaboração com renomados designers.

Da redação - As belas esmeraldas das minas de Muzo, na Colômbia, são marcadas por uma fascinante história. Quando os conquistadores desembarcaram no “Novo Mundo” em busca do “El Dorado”, no final do século XV, eles partiram em expedições à procura de preciosas pedras verdes usadas pelos índios em adornos, oferendas e cerimônias religiosas. Certo dia, um cavaleiro espanhol, conta a lenda, descobriu um pedaço de pedra preso no casco de seu cavalo, enquanto andava pela região de Muzo. Os espanhóis, então, descobriram a localização das minas e iniciaram  a exploração de esmeraldas.

O grupo Muzo possui 100% da concessão mineira homônima desde 2014, controlando a exploração, lapidação e distribuição das esmeraldas. As minas foram modernizadas e as comunidades locais beneficiadas através de programas sociais, médicos e educacionais.

Graças ao rastreamento detalhado das pedras desde o momento da extração, a Muzo está apta a emtir um certificado gemólogico para cada esmeralda (ISO 9000), garantindo sua origem, qualidade e produção ética. Além da certificação in-house, as esmeraldas são autenticadas por laboratórios internacionais como Gemtech, Gübelin, SSEF e GRS.


Uma equipe de mestres artesãos na  oficina de lapidação da empresa, em Bogotá, colabora com ateliers de todo o mundo para fornecer esmeraldas de qualidade.

Esmeraldas extraídas nas minas de Muzo são agora também uma marca de pedras preciosas

Estabelecendo-se como marca de esmeraldas, a Muzo participou do salão Baselworld, realizado na Suíça em março passado, exibindo uma coleção de mais de duas mil gemas, entre brutas e lapidadas. Também lançou uma coleção de joias em colaboração com Antoine Sandoz, Studio Naio, Elie Top, Shaun Leane e Solange Azagury-Partridge - peças únicas!

Com showrooms em Genebra e Paris, a Muzo estará presente em todos os principais eventos internacionais de joias e moda da Europa e do mundo.  A Companhia não só pretende reviver uma mina lendária, mas também promover o reposicionamento da esmeralda como um orgulho nacional para a Colômbia.

fotos: cortesia Muzo / divulgação

Matérias relacionadas - Baselworld 2016:
>>> Baselworld 2016: Salão mundial de joias e relógios mostra lançamentos e tendências
>>> Relógios secretos
>>> Alma brasileira: as novas joias da Brumani em Baselworld
>>> Preciosa Chopard
>>> Floresta by Carla Amorim
>>> As novidades de Fabergé
>>> Impactantes
>>> A nova "joia" da Rolex

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias