PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Homenagem em ouro e prata

 

 
Joia br - 02 de abril de 2013
 

Montblanc apresenta a edição Patrono das Artes 2013, que homenageia Ludovico Sforza, Duque de Milão, um dos mais proeminentes patronos da Renascença italiana e protetor de Leonardo Da Vinci.

Da redação - Há 22 anos, a edição Patrono das Artes, da Montblanc, celebra a contribuição de diferentes patronos das artes. Seu lançamento coincide com a premiação anual Montblanc de la Culture Arts Patronage Awards, uma honraria criada em 1992 como reconhecimento ao compromisso dos patronos das artes atuais, em 12 países.

A mais recente edição Patrono das Artes homenageia Ludovico Sforza, Duque de Milão, com uma versão em ouro maciço limitada a 888 unidades e uma edição em prata esterlina limitada a 4810 canetas-tinteiro, e traz à vida o esplendor do Renascimento.

Ludovico Sforza (1452 – 1508), governante astuto e diplomata ambicioso, tinha paixão insaciável pelas artes, transformando Milão em uma das cortes mais magníficas da Europa. Sob seu patronato, Leonardo Da Vinci criou suas obras mais famosas, incluindo ‘A Última Ceia’ e ‘Dama com Arminho’. O monumental Castelo Sforzesco, casa da mais prestigiada dinastia ducal em Milão, é a inspiração para a tampa das edições e o desenho do clipe, com as distintivas torres cilíndricas.

O azul laqueado do corpo e da tampa da edição limitada a 888 unidades é decorado com o motivo Da Vinci. Os detalhes em ouro maciço na caneta-tinteiro contrastam com a majestosa laca azul, refletindo a cor vibrante do afresco do teto. Coroada com o célebre emblema Montblanc em fina madrepérola e com o seu cone adornado com o brasão de armas do Duque, esta obra-prima da escrita é uma bela representação da magnificência da corte de Sforza.

Os detalhes decorativos dos instrumentos de escrita reproduzem o motivo usado por Da Vinci no afresco da sua “Sala delle Asse” ou “Câmara dos Conselhos”, assim como no vestido e nos ornamentos da Monalisa. As iniciais gravadas no anel da tampa remetem ao “Testone”, uma moeda de prata cunhada em homenagem a Ludovico Sforza durante o Renascimento milanês.

Em contraste, a edição limitada a 4810 peças tem o corpo e a tampa feitos de laca preciosa na cor preta, decorados com intricados desenhos em prata do motivo Da Vinci. A caneta-tinteiro de prata esterlina 925 é coroada com a estrela Montblanc em resina preciosa branca. A pena de ouro maciço folheada a ródio 750 da edição é gravada com o brasão de armas do Duque, um reconhecimento final a um legado cultural duradouro.

fotos: divulgação

 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias