PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Encontro Latino-americano de Design

 

 
Joia br - 1º de julho de 2014
 


Designer brasileira está entre os convidados do evento na Argentina e ministra conferência sobre sustentabilidade e joalheria.

Da redação - No período de 29 de julho a 1º de agosto, a Faculdade de Design e Comunicação da Universidade de Palermo, em Buenos Aires, organiza o  Encontro Latino-americano de Design. A proposta é que seja um espaço destinado à capacitação e ao intercâmbio de experiências entre profissionais, acadêmicos, estudantes e empresas. O evento oferecerá cerca de 300 palestras, oficinas e conferências sobre design de moda, gráfico, industrial, interiores e de joias, além de outras disciplinas relacionadas, como gestão, marketing, empreendedorismo e comercialização.

A designer carioca Silvia Blumberg é uma das convidadas do evento e ministra conferência no dia 31 de julho. O tema é Sustentabilidade e Joalheria: Inovação e diferenciação. "O designer tem o desafio de apresentar trabalhos que levem em consideração a situação de escassez material do planeta", diz Silvia, conhecida por criar joias sustentáveis, que misturam prata reciclada com detalhes de cimento, pó de tijolo, pirita, bagaço de cana, papel e outros materiais reaproveitados.

Em 2012, ela conquistou o Prêmio Brasilidade e Sustentabilidade, na categoria Gestão Empresarial. À frente da loja Arte Coletiva, em Ipanema, cria joias ecológicas que retratam a natureza e momentos históricos do nosso País. Música e fé também estão presentes em suas criações. Em 2013, Silvia esteve entre as licenciadas da Jornada Mundial da Juventude e do Rock in Rio, quando desenvolveu joias temáticas para ambos os eventos. Este ano, Silvia participa da loja Mosaico Brasil, promovida pelo Sebrae no Parque da Bola, onde expõe suas joias durante todo o período de realização da Copa do Mundo de Futebol.

Na foto: pingente em homenagem ao Rio de Janeiro, feito com prata e areia da praia de Copacabana e anel de prata, pérola negra e terra coletada das obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília .

Na programação também estão incluídas uma feira - onde alunos e formados da Universidade de Palermo apresentarão projetos e produtos e que contará com stands de editoras e publicações de design; concursos; Congresso Latino-americano de Ensino do Design e o Plenário do Fórum de Escolas de Design.

Desde 2006, o Encontro é realizado todos os anos, e recebe cerca de 5500 pessoas de mais de 20 países. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 4 de julho. Clique aqui para acessar o cadastro.

fotos: divulgação

 


© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias