PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Poetizando a Joalheria

 

 
Joia br - 1º de março de 2012
 

A obra da designer de joias brasileira Ruth Grieco é retratada em livro que será lançado na França e na Suíça, neste mês de março.

Da redação - Catarinense, radicada em São Paulo, Ruth Grieco é famosa pelo trabalho minucioso e sofisticado de suas criações, que já lhe renderam importantes premiações no Brasil e no exterior. Sua brilhante trajetória profissional é agora homenageada pelo francês Didier Brodbeck no livro "Ruth Grieco - Poetizando a Joalheria" (Romancing the Stones, Ed. Dazling Books, 250 páginas), publicação luxuosa em papel couchè e capa dura.

Com edições em português e inglês, a obra se inicia com um breve apanhado sobre a história da Joalheria no Brasil, desde sua colonização, com especial atenção às joias crioulas, às pencas de balagandãs, que muito influenciaram as coleções de Ruth Grieco.

O livro, ricamente ilustrado, traz também passagens da vida familiar e profissional da designer, fala sobre a importante coleção de arte que ela mantém em sua casa, além, é claro, de mostrar muitas joias e as gemas brasileiras, as quais Ruth sempre enalteceu em suas criações.

"Conhecer Ruth foi um sopro de alegria na minha vida profissional. Eu já admirava o seu talento, suas criações, sua elegância e charme, a grande simplicidade do nosso relacionamento e, acima de tudo, a sua espontaneidade. Todas as suas qualidades de vida e alma ela transmitiu à família", diz Didier Brodbeck, jornalista e consultor especializado na indústria do luxo. Ele criou a primeira revista francesa voltada especificamente para joias e relógios "A World of Dreams", além de ter escrito vários livros sobre o tema.

Ruth também não poupa elogios ao autor: "contemplar minhas peças nas páginas de um livro foi algo que jamais havia sonhado antes de conhecer Didier. Sensível, elegante em todos os sentidos, perfeito cavalheiro que, com seu olhar de especialista, ja havia escolhido várias peças minhas para importantes publicações europeias. Eu, sempre muito sensibilizada, agradecia. Um dia, numa conversa informal, ele me falou: você poderia ter seu próprio livro! Imediatamente respondi: só se for escrito por você!"

O livro será lançado em Paris, no dia 6 de março, na HIP Galerie d'Art, que fica próxima à Place Vendôme. Uma outra sessão de autógrafos acontece no dia 10, no Hotel Mercure Europe, na cidade suíça de Basileia.

Por aqui, o lancamento está previsto para final de abril, em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. A obra será vendida em livrarias especializadas em livros de arte, na França e no Brasil, e também pelo site www.ruthgrieco.com.

Veja também
>>> Ruth Grieco: todo o glamour em joias (matéria de arquivo)

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias