PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

Cores

 

 
Joia br - 1º de fevereiro de 2016
 


Titânio e gemas coloridas nas novas joias da Chopard apresentadas durante a semana de alta costura parisiense.

Da redação - A maison suíça Chopard mostrou suas mais recentes criações de alta joalheria durante a semana de Alta Costura de Paris, realizada no final de janeiro.

Ao se tornar um membro da Fédération Française de la Couture, em janeiro de 2015, a Chopard quis destacar o talento e o trabalho excepcional de seus "artesãos de joias". Assim como as grifes de moda exibem a experiência de estilistas e costureiras que montam tecidos ricamente ornamentados para compor fabulosos vestidos,  os artesãos da Chopard (designers, escultores, ourives, lapidários, cravadores, entre outros) demonstram o seu virtuosismo e técnica associando pedras preciosas em cores vivas a metais como ouro e titânio.


Técnica e ousadia

Mesclando técnicas tradicionais e modernas, três braceletes de titânio com gemas coloridas são destaque entre as novidades. A escolha do titânio se deve à leveza do metal e a vantagem de prestar-se a ser colorido em uma ampla paleta de tons e, portanto,  coincidindo com as cores das pedras preciosas com as quais as joias são adornadas, acentuando seu brilho. Cada bracelete tem inspiração e design diferentes e sua elaboração exige criatividade e engenhosidade.


Três em um: Um dos braceletes traz duas borboletas (feitas com topázios, turmalinas Paraíba e ametistas) pousadas em uma folhagem de titânio. As duas borboletas podem ser destacadas da joia: enquanto as asas da primeira de separam e formam um par de brincos, a outra pode se tornar um broche.

A Chopard também apresentou um colar de titânio com gemas vermelhas e azuis, cuja peça central é uma tanzanita de 14 quilates, e um par de brincos que surpreende pela combinação de jade esculpido, esmeraldas e diamantes.

E a coleção "Fleurs d'Opales", lançada em julho de 2015 (veja aqui),  também ganhou novas peças.  Adornados com uma opala central –  como seus antecessores,  os três novos anéis têm estrutura de ouro e titânio.


Um dos três novos anéis da coleção Fleurs d'Opales.

 

 


 

© Copyright Joia br = É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, sem prévia autorização

 

 

voltar ao index de notícias