PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br




A COR DE 2017

Referência global para indústrias e profissionais de diversas áreas do design, o Instituto Pantone revelou ontem a cor de 2017: é Greenery (Pantone 15-0343) – tonalidade verde amarelada, apresentada como revigorante e símbolo de novos começos.

"Enquanto Serenity e Rose Quartz, cores escolhidas para 2016 (veja aqui), expressaram a necessidade de harmonia em um mundo caótico, Greenery chega para nos fornecer a esperança de rejuvenescimento e reconexão com a natureza em meio a um complexo cenário social e político", disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone.

Na joalheria

Assim como a cor verde esmeralda adotada em 2013 (veja aqui), Greenery transmite vigor e frescor. Pode ser encontrada em gemas preciosas como, por exemplo, peridotos, prasiolitas, turmalinas e algumas variedades de granada. Por ser uma tonalidade naturalmente neutra, tem a vantagem de se harmonizar com uma ampla gama de paletas, combinando  com  lilazes e roxos de ametistas, com o amarelo de citrinos, com o rosa de morganitas ou com azuis de topázios e águas-marinhas, entre diversas outras possibilidades.

Créditos:
Joias: Pingente  de trevo de tsavoritas e ouro branco 18 k, by Brüner / Relógio Baby Grappoli com peridotos e tsavoritas e pulseira de galuchat, by de Grisogono /  Anel Frou Frou de ouro amarelo 18 k com diamantes e peridoto, by Boucheron (via 1stdibs) / Anel Tutti Green de ouro amarelo 18 k com diamantes brancos e amarelos e um peridoto de aprox. 10,98 ct, by Piaget.
Gemas: peridotos (imagens GIA e JTV)

fotos: divulgação
vídeo: cortesia Pantone

 


volta ao index