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Joiabr - 2000
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TEXTURAS:
MARCAS DE IDENTIDADE

por Cidda Siqueira*

A busca pela diferenciação vem renovando os desafios e aumentando as alternativas para o design. Além disso, como ser reconhecido em meio a tantos produtos semelhantes? Para a joalheria, o problema está sendo enfrentado com soluções bem interessantes.


1 – Braceletes Henry Dunay; 2 – Brincos Danielle Metais; 3 – Anéis Bysimon; 4 – Anéis FR Hüeb

As texturas tornaram-se marcas impressas no metal, como digitais que podem identificar o estilo de um designer/empresa. E a tecnologia favorece a criatividade. Escovado, arranhado, picotado, martelado, amassado, enrugado, fresado, perfurado ou impresso, o metal amplia suas opções de acabamento, enriquecendo ainda mais as jóias atuais.


1 – Bracelete Nanis; 2 – Anel FR Hüeb; 3 – Brincos Nanis; 4 – Anel Stephen Webster;
5 – Bracelete Hellmuth; 6 - Brincos Seven Metais


* Cidda Siqueira é designer de jóias, graduada em Moda, com especialização em Educação Estética. Mestre e doutoranda em Design pela PUC-Rio, onde também é professora e Coordenadora Técnica da Pós-graduação em Design de Jóias. É co-autora dos Cadernos de Tendências do IBGM de 2001 a 2007. Atua como pesquisadora  de tendências de comportamento e consultora de estilo. ciddasiqueira@terra.com.br

 

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