PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br




RED CARPET

Não há como negar a importância dos grandes eventos do cinema para a divulgação das joias. Festival de Cannes, Golden Globes e principalmente a cerimônia de premiação do Oscar tornam-se vitrines para famosas maisons joalheiras e podem sinalizar tendências da moda.

As joias desfiladas no red carpet da 82ª edição do Oscar (e nas festas que aconteceram após a premiação) deixaram em evidência os diamantes, que predominaram em praticamente todos os acessórios escolhidos pelas celebridades. Em várias tonalidades, as preciosas gemas enfeitaram braceletes, pulseiras, brincos, anéis, alguns colares e até adornos de cabelo. A platina e o ouro branco também foram unanimidade nas joias, sendo que poucas apostaram no dourado.
As peças são poderosas, então nada de diminutivos. Estamos falando aqui de alta joalheria!

De cabelos curtíssimos, Carey Mulligan, indicada ao Oscar de melhor atriz, exibiu brincos em cascata de diamantes by Fred Leighton (sec. XIX) / / Rachel McAdams usou brincos Lorraine Schwartz, com diamantes multicoloridos em várias lapidações.
Amanda Seyfried apostou no uso de vários braceletes, com modelos Lorraine Schwartz em diamantes brown e champagne, com detalhes geométricos / / Miley Cirus escolheu  um bracelete com muitos quilates de diamantes e anel de rubi (10ct), também Lorraine Schwartz.
Kate Winslet usou um colar de diamantes amarelos especialmente criado para a ocasião pela Tiffany & Co.,  além de pulseira e brincos da grife. O colar custa US$2,5 milhões! / / Hilary Swank, na festa da Vanity Fair, usou vestido Armani Privé decotado que deixava bem à mostra o exuberante colar Charleston, da Van Cleef & Arpels. A joia é feita em ouro branco e diamantes.
Jennifer Lopez usou joias Cartier: brincos vintage 'Tradition' e braceletes em platina e diamantes, anel em ouro branco e... diamantes! / / Também Cameron Diaz usou joias Cartier: anel e brincos Trinity, em ouro branco, amarelo e rosa e diamantes cravados em pavê, além de outro anel em ouro branco com diamantes, da coleção particular da maison.
Sarah Jessica Parker esbanjou elegância. Pulseiras, anel e brincos de diamantes e platina (Fred Leighton) ficaram perfeitos em composição com o vestido amarelo pálido Chanel Haute Couture / / Maggie Gyllenhaal, que concorreu a melhor atriz coadjuvante, foi outra que embarcou na onda vintage, com bracelete em platina, diamantes e esmeralda (Fred Leighton).
Mariah Carrey atraiu muitos flashes. Com um ousado vestido Valentino Haute Couture, além de uma pulseira de seu acervo, usou bracelete floral da joalheria brasileira H.Stern, anel Van Cleef & Arpels e brincos Chopard. Todas as peças com diamantes!
A atriz Julianne Moore, estrela da mais recente campanha da Bvlgari, se produziu com joias da grife. Ela usou pulseiras das coleções High Jewellery e Vintage, todas em diamantes e platina, além de um anel com uma esmeralda de 22,84 quilates.
Vera Farmiga  combinou brincos Fred Leighton (1930) em opala e diamantes e  adorno  em platina e diamantes nos cabelos / / Zoe Saldana, a estrela de Avatar, usou vestido Givenchy em tons de lilás, um big anel de ametista e diamantes e brincos de platina com diamantes. As joias levam a assinatura de Lorraine Schwartz.
Demi Moore, de vestido Atelier Versace, optou por joias da Van Cleef & Arpels: brincos em diamantes, pérolas e safiras, adorno de cabelo em platina e diamantes, anel de pérola do Taiti e pulseiras de diamantes.

 



volta ao index