PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br




ÍNDIA NA MODA

A Índia conta com 5.000 anos de tradição na arte joalheira. Além do valor estético e social, as joias possuem importante significado cultural e religioso naquele país. Mulheres indianas têm o costume de se cobrir de ouro e pedras preciosas, adornando-se frequentemente com colares de muitas voltas, brincos, anéis, braceletes poderosos e muitas pulseiras. E, por mais extravagante que pareça, este estilo tem tudo para conquistar as consumidoras brasileiras, ainda mais agora, com a estreia de "Caminho das Índias, da TV Globo, quando joias e bijuterias estarão em evidência no figurino das atrizes que fazem parte do núcleo indiano da novela.



As peças selecionadas neste editorial são da Amrapali, grife que participa das semanas de moda de New York e Milão e que vem fazendo sucesso nos red carpets dos eventos mais badalados do mundo, colecionando fãs como Angelina Jolie e Halle Berry. Com estilo tradicional ou contemporâneo, ou uma fusão de ambos, as joias são produzidas artesanalmente em Jaipur, segundo técnicas utilizadas pelos antigos ourives indianos.

As joias da Amrapali podem ser encontradas na Selfridges de Londres e nas Galleries Lafayette, em Paris, além de outras luxuosas lojas de departamentos da Europa e Ásia.


volta ao index