PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ACESSÓRIOS - FASHION RIO
Desfiles outono/inverno 2007


A miscigenação cultural brasileira, através do artesanato têxtil, foi o tema do Fashion Rio, que aconteceu de 14 a 19 de janeiro, na Marina da Glória.

Foram realizados 29 desfiles, onde se apresentaram marcas já conhecidas e novos designers. Nas roupas, predominaram cores sóbrias como o cinza, preto, marrom e tons de roxo.

Quanto aos acessórios, destacamos algumas propostas interessantes, como no desfile de Walter Rodrigues, que colocou em cena as jóias em prata de Patrícia MB Gotthilf - peças com formas orgânicas e toque bem artesanal.

O dourado continua forte, marcando presença principalmente nos desfiles de Juliana Jabour, Victor Dzenk e Colcci - nas roupas, em cintos, jóias e bijuterias.

A estreante Eliza Conde trouxe pulseiras com muito brilho (douradas e prateadas) e brincos longilíneos - com inspiração na década de 80, meio pop.

Enormes (mas levíssimas!) bijus em acrílico negro foram destaque no desfile da Alessa. As peças tinham a silhueta de jóias antigas e causaram um bom efeito na passarela.

A Sommer levou seu desfile para o Planetário da Gávea. A estilista da marca, Thaís Losso, que conectou passado, presente e futuro numa viagem espacial, mostrou looks modernos, mas plenos de referências aos anos 60 e 80 - arrematados com coloridos brincos e colares, feitos em plástico, vinil e acrílico.

Outros destaques ficam para os big pingentes de corações no desfile da Theodora e para os brincos em mosaicos e composés do desfile de Luciana Galeão.

--> Na foto ao lado, o brilho dos cristais Swarovski no pretinho nada básico da Cavendish.

fotos: Marcio Madeira (divulgação)

volta ao index