PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br


ENTREVISTA

Fause Haten


Estilista de sucesso, Fause Haten foi o primeiro brasileiro a integrar, oficialmente, o calendário da 7th on Sixth, em Nova Iorque e a participar do calendário oficial da Semana de Moda de Milão.
Além da confecção, atua no ramo de acessórios - óculos, bolsas, calçados e jóias. Sim, jóias! E não é um estranho no ninho. Fause já fez cursos de ourivesaria e gemologia. Durante 38 Feninjer, ele lançou a coleção Flower, com a indústria joalheira Guilherme Duque. Jóias e moda são os assuntos de nossa entrevista.

Jóia br – Como está sendo a experiência de trabalhar em conjunto com uma indústria de jóias?
Fause Haten
Pode-se dizer que já é uma parceria consolidada. Roseli Duque tinha a vontade de lançar jóias de um estilista e eu, na verdade, sou uma pessoa apaixonada por jóias. Gosto de ouro, sou de família árabe (risos). Então faço jóias com o maior prazer. A parceria deu tão certo que já estamos na quarta coleção.

Jóia br Um dos assuntos mais discutidos atualmente no setor joalheiro é a união com a moda. Por um lado, alguns defendem o lançamento de várias coleções ao ano e, de outro, existe o fato de que a jóia é um produto mais duradouro, de alto valor e que não pode ser facilmente descartado. O que você pensa sobre este tema?
Fause Haten Na realidade, a jóia já acompanha os lançamentos das passarelas. Mesmo na moda, você lança roupas de inverno não somente porque faz frio, mas obedecendo a um ciclo de desejos. Isto também acontece com a joalheria. Mas ninguém se desfaz de uma jóia a cada seis meses. Você pode modificar seu uso, resgatar alguma peça que estava guardada, fazer novas combinações e estar sempre atual.

Jóia br Na última edição da São Paulo Fashion Week, você apresentou looks que partem de uma única peça que se transforma em outras. Esta também seria sua proposta com a coleção Flower?
Fause Haten Inventar novas formas de uso é nossa intenção. Queria flores em uma corrente, em uma fita, em um anel. Nossa proposta é que as jóias possam ser usadas de várias maneiras, misturadas, sobrepostas. É mais ou menos como usar jeans e paletó... A nova coleção vem com 18 peças, entre correntes, gargantilhas, brincos e anéis que permitem estas combinações.

Jóia br A escolha do ouro branco é uma tendência da moda?
Fause Haten Esta foi nossa preferência, mas isto não quer dizer que as jóias não possam ser produzidas em ouro amarelo, caso algum lojista tenha melhor mercado para este tipo de produto.

Jóia br O consumidor está cada dia mais exigente, quer qualidade e estilo. A oferta de produtos diversificados atende aos desejos deste público?
Fause Haten Creio que sim. Já tenho em minha loja, além das roupas, vários acessórios: bolsas, óculos, sapatos. A linha de jóias é fundamental para o atendimento às minhas clientes, veio para complementar. As coleções podem ser encontradas em 30 joalherias de várias partes do Brasil.

 


<< Voltar para o índice de entrevistas