Clique para acessar a Brilho Fashion
PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
Réveillon


Patrícia Chamon *


_ Depois de "amour", é a segunda palavra mais conhecida da língua francesa, indicando despertar, acordar, animar, avivar, excitar, tornar esperto, abrir os olhos, recordar, lembrar e renovar.
_ No mundo inteiro o réveillon fascina as pessoas. È a grande festa do ano, a mais democrática. Então, vamos caprichar no visual.
_ Na praia: para esta ocasião o traje é informal. Nada melhor que usar roupas leves e esvoaçantes. Vestidinhos de alça e sandálias rasteirinhas são a combinação perfeita para as mulheres. Para os homens, calças ou bermudões de brim, calças jeans, batas transadas ou camisas simples - até mesmo as camisas de malha são aceitas. E, em se tratando de jóias, nada mais bacana do que peças em turquesa, que além de lindas trazem bons fluídos. Um Luxo! Mas o mais importante da noite é ir a praia, se jogar no mar, lavar a alma, esquecer o que passou, e renovar as energias para recomeçar.
_ Em casa: cada festa possui um estilo pessoal com música e dança, ceia e muito alto astral. Neste tipo de festa o visual é bastante eclético: pode-se usar desde uma micro-saia até um vestido longo. Pois o look será de acordo com o tipo da festa (geralmente o traje vem especificado no convite).
_ Para uma festa divertida, na casa de amigos, vale tudo. Use e abuse, vista o que bem quiser, do shortinho à saia rendada maravilhosa. Para as jóias, aplica-se também a mesma regra: de argolas à cascatas de brilhantes.
_ Festas black-tie: sempre em clima de glamour e sedução. Para os homens, o velho e bom smoking, aquele com camisa branca de pregas, gravata borboleta e faixa preta. Se estiver muito quente, admite-se o "Summer" - o mesmo smoking, mas com paletó branco. Os sapatos devem ser lisos, de verniz ou pretos, de amarrar. Mas nunca - eu disse nunca! - um mocassim social. As mulheres podem usar vestidos longos ou curtos elaborados, com decotes profundos e transparências. Saltos altos e carteiras são obrigatórios. Mas lembre-se: nada de combinar tudo igual, como vestido, sapato forrado, carteira do mesmo tecido. A boa mistura é o segredo da elegância para este tipo de ocasião. E as jóias, definitivamente, sairão do cofre. Capriche e coloque sua melhor jóia, a mais bonita e poderosa. E cuidado com os excessos! No entanto, o que vale é se sentir maravilhosa e começar o ano de bem com a vida.


*Patrícia Chamon é designer de Jóias, consultora de estilo e promotora de vendas da Talento Jóias, em Belo Horizonte. Cursou a Escola Mineira de Joalheria. Participou do Programa de Capacitação do Setor Varejista de Jóias e Gemas do Brasil "Mais Varejo”. Vencedora do Tahitian Pearl Trophy - Brazilian Design 2005, junto com Renata Bessa, na categoria acessório.

voltar