Clique para acessar a Brilho Fashion
PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
Clima de Natal


Patrícia Chamon *


_ As comemorações natalinas são uma forma de preservação do amor. Afinal, a magia da família reunida, crianças entusiasmadas na expectativa de pegar um flagrante de Papai Noel, o menino Jesus de braços abertos, a alegria ao abrir os presentes sonhados...
_ Há quem diga que o Natal se transformou em comércio e que o seu verdadeiro propósito ficou longe da memória. Mas não podemos negar que o Natal é comovente.
_ Por isso, nada melhor do que caprichar no visual. Em se tratando de uma festa familiar, não há regras definidas, cada um veste o que bem quiser. No entanto, se for uma comemoração mais requintada, é a roupa de festa que tem a vez! Mas cuidado para não exagerar e usar algo muito suntuoso, prefira algo chique e descompromissado.
_ O longo pode ser aceito desde que seja bem descontraído. As jóias devem acompanhar o estilo da noite.
_ Uma noite suntuosa merece uma jóia a sua altura e para uma noite descontraída nada como uma jóia leve e colorida. Pode-se assim usar tudo que quiser: jóias com diamantes magníficos, jóias com pedras brasileiras, dentre outras.
_ Caso a pessoa seja presenteada com uma jóia, é bastante elegante usá-la imediatamente, uma maneira clara de mostrar apreço por quem a presenteou.
_ A dica final é aproveitar bem a noite, afinal trata-se de uma festa de família e, por tradição, repleta de emoções.
- Feliz Natal a todos!


*Patrícia Chamon é designer de Jóias, consultora de estilo e promotora de vendas da Talento Jóias, em Belo Horizonte. Cursou a Escola Mineira de Joalheria. Participou do Programa de Capacitação do Setor Varejista de Jóias e Gemas do Brasil "Mais Varejo”. Vencedora do Tahitian Pearl Trophy - Brazilian Design 2005, junto com Renata Bessa, na categoria acessório.

voltar