Clique para acessar a Brilho Fashion
PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
Debutantes


Patrícia Chamon *


_ No final dos anos 40 e início dos 50, a festa de quinze anos era uma data muito importante no calendário das jovens. Os Bailes de Debutantes continuam em alta até os dias de hoje, porém com ares mais modernos.
_ Na vertente tradicional, comemorar 15 anos poderá ser com uma festa que não deixe nada a desejar a um casamento. Contrata-se cerimonial, escolhe-se o bolo (quase nupcial), o melhor DJ, buffet de primeira, decoração bacana, e doces e mimos fazem a alegria dos convidados.
_ A Valsa ou Ritual Bolo Vivo com 15 casais, escolhidos entre irmãos, melhores amigos, primos - a menina dança com o pai e vai apagando as velinhas das mãos dos pares – e Strauss é quem comanda o espetáculo!
_ Depois ela desaparece e volta à cena do baile, já vestida com uma roupa mais moderninha, pronta para aproveitar com sua turma, nos ritmos atuais.
_ Nesta data tão especial é tradição os pais presentearem a aniversariante com um belo anel solitário de diamante, que ela usará em seu "début" e o acompanhará a vida inteira. Um presente bastante significativo que agrada a qualquer garota.
_ Outro item super procurado atualmente pelas debutantes e suas mães são os brincos para aquela ocasião. Afinal, será a primeira jóia a ser usada com um vestido de baile, num conto de fadas que habita a cabeça das adolescentes.
_ Os brincos podem ser grandes, vistosos e ricos, mas devem estar de acordo com o padrão da festa. Assim, uma comemoração muito suntuosa deve ter um brinco à altura. E uma festa mais descontraída deve ter o mesmo estilo.
_ No mais, é aproveitar cada momento da noite!


*Patrícia Chamon é designer de Jóias, consultora de estilo e promotora de vendas da Talento Jóias, em Belo Horizonte. Cursou a Escola Mineira de Joalheria. Participou do Programa de Capacitação do Setor Varejista de Jóias e Gemas do Brasil "Mais Varejo”. Vencedora do Tahitian Pearl Trophy - Brazilian Design 2005, junto com Renata Bessa, na categoria acessório.

voltar