Clique para acessar a Brilho Fashion
PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
Casamentos


Patrícia Chamon *


_ A noiva sempre será o centro das atenções e, atentas a isto, joalherias consagradas possuem linhas de tiaras e buquês que podem ser alugados ou comprados em suas lojas.
_ Várias são as noivas à procura de um belo arranjo para cabeça; vale lembrar que o biotipo de noiva deve ser levado em consideração nessa hora. Além da preocupação do arranjo combinar com o vestido.
_ Os brincos têm se tornado objeto de desejo também para o grande dia e geralmente são confeccionados especialmente para serem usados com as tiaras de cabelo, formando um conjunto de tirar o fôlego da maioria dos mortais!
_ Muitas noivas estão preferindo travessas ou arcos a tiaras estilo de princesa e esse visual proporciona um efeito moderno. Além de elegerem o ouro branco como o preferido tanto para os brincos como para a tiara.
_ Os noivos têm optado pelas alianças em ouro branco também.
_ O aluguel da tiara é uma boa opção. No entanto, nada mais bacana do que iniciar tradições, por isso para aquelas que compraram suas tiaras, lembrem-se que elas poderão ser usadas de geração a geração por todos os novos integrantes da sua família. Assim como é tradição noivas usarem jóias de família no dia do seu casamento.
_ Ao contrário dos tradicionais solitários de diamantes ou brincos de pérolas, as noivas atuais querem casar com brincos grandes.
_ A tradição nos ensina a casar com uma peça emprestada, uma nova e uma usada para sermos felizes.

Casamento no Campo

_ É moderno e chique fazer festa de casamento no campo, um hábito antigo que agora está revigorado.
_ A noiva pode escolher o look que quiser, desde que não tenha brilhos e dourados, que ficariam absolutamente incompatíveis com o local. Por isso, deve tomar muito cuidado com a jóia e os demais acessórios que irá usar. A tiara pode ser substituída por uma travessa de cabelo em ouro branco, bem discreta e leve.
_ O buquê deve ser de flores naturais e pode ter pequenas flores em ouro branco para dar um toque mais sofisticado - tais flores são encontradas para alugar ou comprar em joalherias que possuem uma linha para noivas.
_ O brinco deve acompanhar o aplique dos cabelos, mas não deve ser muito carregado no brilho. A noiva, personagem principal, deverá optar por jóias mais leves para não brigar com a decoração da festa.
_ Os convidados devem ter muito cuidado com os acessórios, evitando ao máximo jóias com muitos brilhantes. Nada melhor que, neste tipo de festa, aproveitar para usar peças mais discretas.


*Patrícia Chamon é designer de Jóias, consultora de estilo e promotora de vendas da Talento Jóias, em Belo Horizonte. Cursou a Escola Mineira de Joalheria. Participou do Programa de Capacitação do Setor Varejista de Jóias e Gemas do Brasil "Mais Varejo”. Vencedora do Tahitian Pearl Trophy - Brazilian Design 2005, junto com Renata Bessa, na categoria acessório.

voltar