Clique para acessar a Brilho Fashion
PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

<<Voltar ao index
Dicas da Pati


Patrícia Chamon *

01/09/05

Os broches voltam com força total!
Há inúmeras maneiras de usar este acessório, que pode revelar um estilo e diferenciar o look final.

_ Eles podem ser bem coloridos, com pedras brasileiras ou em brilhantes, usados de forma isolada ou muitos de uma só vez. O importante é usar e abusar da imaginação com esses acessórios e não se prender a nenhuma regra, a ordem é usar a criatividade.

_ A presença de um broche em uma simples t-shirt, jaquetas, vestidos, echarpes ou, até mesmo, em bolsas e sapatos, dá um ar super bacana ao look.

_ Com a moda vintage, o broche usado preso a uma fita de cetim ou veludo fica super bonito, como pulseira ou gargantilha.

_ Não existe idade adequada para usá-los. Desde o nascimento (em roupinhas de pagão), por crianças, por adolescentes antenadas, por ''jovens senhoras'' ou ''senhoras assumidas”. Por isso a nova ordem é usar e abusar desse eterno acessório!

17/07/05

O relógio é um dos acessórios mais usados nos dias atuais. Na escolha do modelo é interessante levar em consideração a sua atividade, seu estilo e o tipo de roupa que irá usar. Ninguém duvida que um modelo esportivo e colorido é lindo, mas não fica tão bacana junto com aquele seu vestido de festa, não è? Pulsos finos também suportam melhor modelos pequenos, já que os grandes costumam ficar dançando no braço, sensação nem um pouco agradável.

DICAS PARA CONSERVAÇÃO:

_ Não deixe relógios dentro de cofres. O cofre é muito frio e úmido, e até peças em ouro podem ficar oxidadas.

_ Relógios devem ser guardados em estojos próprios, embrulhados em panos secos e que não soltem fios. Também não devem ficar próximos a objetos magnéticos: isso pode fazê-los atrasar ou, até mesmo, parar.

_ Relógio à corda não deve ficar parado por mais de um mês.

11/07/05

_ Guarde suas jóias individualmente e em suas próprias embalagens. Colares, pulseiras, brincos longos e peças maleáveis podem perder o formato original e riscar se não forem guardadas adequadamente.

_ Perfume é o inimigo número um das jóias! Por isso, preste atenção e nao borrife perfume nas peças. Desta forma, na hora da produção, as últimas coisas a serem colocadas são as jóias.

_ Para tirar cheiro de perfume, mergulhe sua jóia num pote com água e uma colher (de sobremesa) de álcool por 15 minutos.
ATENÇÃO EXCETO: PÉROLAS E PEÇAS ESMALTADAS!

_ Cuidado com produtos que são soluções prontas e mesmo aparelhos de ultra-som vendidos em catálogos e pela TV: podem ser perigosos! Em geral são muito fortes e podem até limpar algumas peças, mas danificar outras. O ideal é fazer a manutenção da jóia na própria joalheria onde as peças foram compradas, até mesmo por questão de segurança.

_ Na hora de viajar, nada de levar suas jóias em sofisticados porta-jóias. Guarde-as separadamente, em saquinhos de veludo (ou qualquer tecido) ou de plástico, para evitar atrito.


*Patrícia Chamon é designer de Jóias, consultora de estilo e promotora de vendas da Talento Jóias, em Belo Horizonte. Cursou a Escola Mineira de Joalheria. Participou do Programa de Capacitação do Setor Varejista de Jóias e Gemas do Brasil "Mais Varejo”. Vencedora do Tahitian Pearl Trophy - Brazilian Design 2005, junto com Renata Bessa, na categoria acessório. 

voltar