PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E EVENTOS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

 

De bem com a vida e com a arte!

Willian Farias


conjunto premiado no Gold Virtuosi 2000O carioca Willian Farias sempre esteve ligado às artes. Fez esculturas, pinturas e estudou para ser pianista. Depois, com a falta de tempo, abandonou o piano para cursar Arquitetura e Urbanismo. Foi para a Inglaterra e Portugal, onde freqüentou vários cursos sobre História da Arte. De volta ao Brasil, formou-se em Desenho Industrial.

O primeiro grande impulso para seguir a carreira de designer e joalheiro veio quando, aos 11 anos de idade, assistiu e se encantou com o filme "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany’s). Decidido pela joalheria, aprendeu técnicas de fundição e esmaltação com Caio e Paula Mourão. "Gosto de estudar e pesquisar. Sempre que viajo, visito escolas e museus e procuro aproveitar o melhor de tudo".

No início, o diamante era o foco principal de seu trabalho. Hoje, Willian também usa gemas brasileiras em suas peças, sempre exclusivas. "Sempre fui fascinado por cores. Minha casa é colorida, minha vida também! Nós temos, aqui no Brasil, gemas maravilhosas e gosto de todas elas".


Anel em ouro branco 18k e ametista


Anel em ouro amarelo 18K e quartzo fumé

O reconhecimento internacional veio em 1998 com o DeBeers Diamond International Awards e em 2000 como vencedor internacional do Gold Virtuosi - World Gold Council, Fiera de Vicenza e Anglogold.

Willian acaba de lançar a coleção "Cones", em sua primeira exposição individual. São 53 peças com gemas lapidadas em formas exclusivas e cravação inovadora. A jóia "Motion & Emotion", inspiradora da coleção - anel com cone móvel em pavé de diamantes - foi finalista no Antwerp Diamond High Council (HRD) Awards 2003, concurso realizado na Bélgica.


Pingente e brincos em ametista, diamantes e ouro amarelo 18k - da coleção Cones


Motion & Emotion

As jóias de Willian Farias fazem parte do acervo da Galeria Helyor (de Francine Adida) em São Paulo e também estarão em exposição no Hotel Verdi, na cidade italiana de Pádua.

"Me fascina descobrir as possibilidades de utilização de cada material. Uso principalmente o ouro e as gemas coloridas, com infinitas possibilidades de lapidações". (Willian Farias)
wf@willianfarias.com



Voltar ao index