PÁGINA INICIAL
EMPRESAS
ENTIDADES
FEIRAS NO BRASIL
FEIRAS NO MUNDO
EXPOSIÇOES E OUTROS
ARTIGOS
COMÉRCIO EXTERIOR
ENTREVISTAS
MANUAL DE GEMAS
CURSOS E EVENTOS
CURIOSIDADES
JOALHERIA DE ARTE
MODA E TENDÊNCIAS
DICAS PRECIOSAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CLASSIFICADOS
PROMOÇÕES
COTAÇÃO DO DÓLAR
ANÚNCIOS
SOBRE O JOIABR
FALE CONOSCO
::::::::::::::::::::::::::::

© Joiabr - 2000
info@joiabr.com.br

Talento em dose dupla

Virgínia e Bianca Leardi


Inseparáveis. Assim são Virgínia e Bianca Leardi, irmãs e parceiras, quando o assunto é design de jóias. Primas da Rainha Silvia da Suécia, pertencem a um sofisticado grupo, onde beleza e elegância estão sempre presentes.

brinco MirianA principal característica do trabalho da dupla é o uso de pedras coradas. Sabem muito bem explorar a beleza das cores, dentro de uma composição única em relação à ousadia de formas e brilho das gemas. Água-marinha, turmalinas, topázio imperial, esmeralda, rubi, jade, coral e diamantes são trabalhados em múltiplas inspirações. Os estilos barroco e indiano e o vanguardismo criado por Dior nos anos 40 são as principais influências em suas criações. As flores predominam nos desenhos, dando um toque de romantismo e feminilidade às jóias.

pulseira Blue Sky
brincos Blue Sky

bracelete Changrila

O desejo de reinterpretar a jóia clássica e preciosa, com jovialidade e inovação, levou-as a criar a marca ViBi Leardi.
Em dezembro de 2000,
Virgínia e Bianca foram procuradas pela Cartier de Milão - para desenvolver uma nova linha, jovem e diferenciada, e pela Printemps, de Paris, para fazer parte de seu novo andar de luxo.

A ViBi permaneceu durante dois anos na Daslu, a luxuosa boutique paulistana, ao lado de Chanel, Dolce & Gabana, Prada, Fendi e tantas outras grifes de prestígio internacional. Hoje a dupla tem seu próprio estúdio em São Paulo, onde atende seus clientes com peças exclusivas. 

brinco LuizaEmpreeendedoras, as irmãs-designers estão expandindo os negócios, de olho em novos mercados. Em novembro de 2002, firmaram parceria com a CR Brüner, uma das mais conceituadas indústrias de jóias do Brasil, que passou, desde então, a produzir e distribuir as coleções "prêt-à-porter" da ViBi Leardi.

Graças à participação em diversas feiras internacionais, as peças estão sendo comercializadas na França, Rússia, Panamá, Itália e Estados Unidos. Em outubro próximo, junto com a CR Brüner, Virgínia e Bianca estarão também expondo suas peças na maior feira dos Emirados Árabes, entrando com muito glamour em um fabuloso mercado.

 

vibileardi@uol.com.br



Voltar ao index